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Por laaaaaah
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A polarização de ideias deveria ser um aspecto positivo na sociedade, pela divergência de pensamentos. Porém, a polarização radical, poderia nos levar a uma "bolha ideológica", criando uma entrave como a intolerância.
Posto isso, a polarização radical seria causada pelos discursos radicais e de ódio, como o nazifacismo. De acordo com os professores Steven Levitsky e Daniel Ziblatt, os quais escrevam um livro chamado "Como as democracias morrem", onde dizem que a sociedade num ambiente polarizado são mais propícias a fragmentar a democracia, dando origem a um sistema autoritário.
Além disto, uma das consequências do contraste de ideias radicais, seria o aumento da ignorância do homem. Segundo o mito da caverna do filósofo Platão, diz que se o indivíduo criar uma "bolha ideológica", faz com que ele tenha uma incapacidade de entender e melhorar a realidade, dado que nem tudo o que nos vemos ou ouvimos é verdade.
Para concluir, é mais do que crucial enfatizar a questão da polarização na engrenagem social. Uma das maneiras de resolução deste problema seria a população por meio da conscientização, colaborar com o pensamento mais amplo, para que nós tenha cada vez mais uma sociedade com ideias diversificadas, sem estabelecer uma radicalização, tendo em vista que cada indivíduo com diálogo diferente tenha a sua liberdade de expressão respeitada, desde que siga os direitos humanos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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