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Por gabi1101
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A Constituição Federal de 1988, em seu artigo 6°, assegura o direito à Educação a todos os cidadãos. Partindo deste pressuposto, essa prática social está totalmente ligada na forma de como e por quem a educação será aplicada, ou seja, de que maneira à prática docente dará espaço para que este direito seja garantido integralmente? Qual postura o educador deve exercer para cumprir a sua função com êxito, no espaço educativo e fora dele?
Dessa forma, no que diz respeito a prática e postura docente, o educador é aquele que deve promover experiências e ser um agente transformador, no espaço em que se está inserido, seja dentro do ambiente educativo ou fora dele, adotando-se assim, uma postura ética e moral aos compromissos sociais.
Ademais, na conjuntura do trabalho docente, para contemplar as especificidades e singularidades do educando, é necessário uma práxis educativa feita com amor, conforme cita o renomado educador Paulo Freire. Todavia, é preciso que sejam disseminadas palavras que instigam a cultura do saber e a construção da identidade humanista de cada um.
Portanto, a ação pedagógica que abarca a profissão docente, deve servir de inspiração para a sociedade e para a geração futura, isto é, os próprios educandos. Deste modo, aquilo que o educador diz ou deixa de dizer está sendo ouvido e assistido pela sociedade, sendo assim, essa prática docente deve estar caracterizada para o avanço da educação e não para o retrocesso.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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