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Por Thalya17
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#122472
A Constituição Federal em seu artigo 216 garante ão patrimônio público brasileiro, a preservação e proteção. Entretanto, verifica-se que esse preceito é constatado na teoria e não na prática. Dessa forma, essa realidade se deve à negligência estatal e à escassa abordagem do problema.
A príncipio, vale destacar que a omissão estatal colabora com esse cenário. De acordo com o filósofo John Locke, o Estado deve garantir direitos básicos aos indivíduos, como o acesso ao lazer. Todavia, ao se analisar o patrimônio material brasileiro, é indiscutível que essa premissa não é valorizada pelo governo nacional. Dessa maneira, é importante destacar que essa má atuação do Estado provoca a destruição de tais monumentos públicos e, consequentemente coloca em risco a construção da cidadania.
Ademais, é conveniente ressaltar que há pouca abordagem diante da problemática. O intitulado "Paradoxo da Moral" é um livro escrito por Vladimir Jankélévitch, para exemplificar a passividade das pessoas em frente aos impasses enfrentados pelo próximo. De maneira análoga, percebe-se que a garantia de acesso à uma cidadania bem preservada, encontra-se um forte alicerce na estagnação social. Esse situação ocorre porque,a sociedade adquire uma posição individualista por não mensurar como a falta de preservação material impossibilita uma vida com qualidade e lazer.
Portanto, é essencial que o poder Executivo,na esfera federal - pasta responsável por garantir direitos fundamentais aos cidadãos - amplie verba destinada a órgãos fiscalizadores que visem preservar o meio comum do povo brasileiro. Tal ação deve ser efetivada pela implantação de um Projeto Nacional de Valorização do Patrimônio Brasileiro. Essa iniciativa terá a finalidade de mobilizar as autoridades públicas,de modo que o Brasil seja, de fato, uma nação livre, justa e solidária.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por FahCanabrava
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#122505
**Atenção a escrita!
Seu parágrafo de introdução está bom, sussinto e objetivo

A Constituição Federal em seu artigo 216 garante ão patrimônio público brasileiro, a preservação e proteção. Entretanto, verifica-se que esse preceito é constatado na teoria e não na prática. Dessa forma, essa realidade se deve à negligência estatal e à escassa abordagem do problema.
** indiscutível que essa premissa não é valorizada pelo governo (...) Aqui o uso desse é valorizada ficou estranho, caberia não seja valorizada.
SEU 2º parágrafo também está bem construído.
Acho que poderia trabalhar um pouco mais no parágrafo de introdução, pois lendo a redação toda de uma vez, não tem a retomada do tema no primeiro parágrafo.
Mas esta ótima!
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