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Por lyze12
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A série "13 Reasons Why", que ganhou visibilidade internacional, aborda de maneira tocante questões relacionadas à adolescência e ao uso anárquico da tecnologia. O enredo nos leva a refletir sobre os perigos que a exposição exacerbada à internet e às redes sociais pode representar para as crianças e adolescentes. Diante disso, é essencial discutir como combater o uso descontrolado da tecnologia por parte dos menores, pois isso não apenas afeta seu desenvolvimento emocional e social, mas também pode conduzir a situações prejudiciais.

No primeiro ponto, é importante evidenciar que o uso desequilibrado da tecnologia pode prejudicar o desenvolvimento emocional e psicológico das crianças, como exemplificado na série. Personagens como Hannah Baker enfrentaram bullying online, intimidação e a exposição da vida alheia nas redes sociais, o que contribuiu para o desencadeamento de seus problemas psicológicos.

No segundo ponto, a influência da tecnologia nas relações interpessoais é um aspecto crítico a ser considerado. Na série, vemos como a comunicação virtual pode substituir a comunicação conhecida como "cara a cara", resultando em desconexão social e isolamento. Portanto, é fundamental incentivar atividades presenciais, como interações com a família e os amigos, esportes, programas relacionados a arte e cultura, a fim de equilibrar o mundo digital com o real.

É fundamental que a sociedade, especialmente os educadores, pais e responsáveis, compreenda os riscos associados e adote medidas para combater esse cenário. O desenvolvimento saudável das crianças depende de um equilíbrio entre o mundo digital e o real, e do acesso consciente a conteúdos online. Somente assim podemos garantir um futuro mais seguro e saudável para nossas crianças.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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