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Por Flarbu
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Na criação cinematográfica, “Entre os Muros da Escola”, um menino imigrante, no qual não possuía um bom comportamento, foi expulso por conta da sua conduta e teve que migrar novamente para outro lugar. Porém, é de suma importância o conhecimento de que é prejudicial para a vida desse garoto, pois o afasta ainda mais da escola. Fora da ficção, o apoio da escola em relação à imigração é imprescindível para um bom relacionamento no ambiente escolar e na vida do estrangeiro.
Primeiramente, “os refugiados simbolizam e personificam nossos medos”, segundo Bauman. Ou seja, compensa salientar a vulnerabilidade presente nos refugiados ou imigrantes, pois a perda de todo o lar e migração para outro estado ou país é a angústia de muitos. Portanto, o combate à xenofobia é um dos aspectos prevalecentes, sendo mais necessário auxílio e empatia com os mesmos.
Logo, o combate do preconceito deve-se levar em conta da mudança dos pensamentos de muitos, pois “ linguagem é uma verdadeira forma de ação”, segundo Jurgen Habermas, o falar é uma arma para quem já está sofrendo. Sendo assim, o demonstrar da empatia é uma importantíssima forma de auxílio ao estrangeiro, aproximando-se ainda mais da sonhada terra que possuem em mente.
Fica evidente, portanto, que são fundamentais a criação de alternativas para amenizar o impasse citado. Para isso, os Interlocutores da informação, como noticiários televisivos e canais de imprensa em outras plataformas, responsáveis por informar e conscientizar a população, devem promover a relevância sobre o combate à xenofobia por meio de vídeos e debates com especialistas na área. Isso com a finalidade de mitigar as adversidades sociais e o nacionalismo. Logo, a tão sonhada terra dos imigrantes será intermediada no século XXI.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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