Mormente, vale ressaltar a dignidade da pessoa humana e o principio do mínimo existencial quando abordamos a ganância social. Assim, pressuposto que é devidamente necessário que a maioria populacional obtenha o mínimo para vida digna, é possível realizar um paralelo histórico entre as colonizações exploratórias mundiais e a atual realidade de países como o Congo, principal produtor de minérios utilizados em aparelhos celulares no mundo todo, pois apesar da exploração dos recursos a produtividade serve a interesses de poucos, os particulares que não visam interesse público, resultado de um baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). Desta forma, a ganância causa a desigualdade social que desencadeia o caos em tempos pacíficos.
Ademais, a desigualdade social por definição é a diferença entre oportunidades e bases estruturais com fins de dignidade pessoal em qualquer tipo de sociedade. Neste caso, em sentido amplo de desigualdade global, reflexo ao fator destacado é a eminente sobrevivência das maiorias populares nos centros urbanos modernos, que por sua vez propaga o caos ante a paz plena, entre o interior e exterior pacífico, logo que a mesma é fundamental a vida, contrária a mazela colateral a falta de equidade. No entanto, obstáculo ao cenário ideal a todos.
Portanto, a paz tão distante da realidade social é primordial a vida, o viver em harmonia. Assim, o ideal cenário no mundo, que dentre outros fatores contra a realização pacífica entre as partes, a ganância social e desigualdade social, respectivamente, fere o principio mínimo existencial e marginaliza populações à sobrevivência. Por conseguinte, é preciso desenvolvimento à empresas com interesse público, um viés ideológico social de visão e valores únicos, feito pelo Estado e Nações como política pública com objetivo de incentivar a consciência social entre particulares e mitigar o fator da falta do mínimo entre o principal (população detentor dos recursos arrecadados) junto com um programas de transferência de rendas, que nem todos os países necessariamente precisam.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.