Em primeiro plano, cabe ressaltar que a população tem dificuldade no desenvolvimento pessoal. Conforme as ideias dos sociólogos Émile Durkheim, os fatos sociais são exteriores, Isto é individual não cria seu comportamento de forma espontânea, ele simplesmente assimila e reproduz o que é praticado pelos outros ao seu redor. Sobre essa lógica a sociedade ela não sabe seguir sua própria escolha, como a consequência é a sua própria Auto e mais ocorre quando ela tem seu próprio estilo, seu próprio jeitinho e aquela mudando porque ela é influenciada por uma pessoa ou pelas redes sociais e acaba deixando de ser ela parece aquilo que ela ouviu ou assistiu, onde isso acaba afetando sua autoestima e não gostam de como está. Por conseguinte, o quadro apresentado preciso ser alterado.
Ademais, é importante salientar que a manipulação por propaganda. De acordo com as ideias dos pensadores da escola de Frankfurt, a chamada "industria cultural" visando o lucro utiliza ferramenta de propaganda para criação da crença de que o sentimento de satisfação e resultado do consumo. Sob esse vies te -se como consequência o enveloamento de cartões de crédito tal que ela acaba sendo influenciada pela propaganda onde a sociedade acaba sendo alienada pela propaganda onde a sociedade acaba comprando o produto que ela vê e sente vontade e compra Mesmo não tendo necessidade de tê-lo assim a sociedade acaba ficando endividada e não conseguindo pagar suas faturas. Assim sendo, são de suma importância medidas que interfiram na manipulação por propaganda.
Portanto, uma intervenção faz-se necessária. Para isso é preciso que o Ministério da Saúde em vista em um programa que tenha psicólogo para todos para assi todos possam fazer suas escolhas e não ser influenciados para mudar, e o Ministério da Educação e da Fazenda posso colocar educação financeira nas escolas e palestras para a comunidade assim saberão mexer com seu próprio dinheiro. A partir dessas ações poderá se consolidar um Brasil onde pessoas saibam fazer escolhas.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada