Avatar do usuário
Por bellemnzes07
Quantidade de postagens
#115988
Segundo as ideias do filósofo John Locke, onde não há lei não é possível ter liberdade. Visto isso, é perceptível a importância das leis para garantir que a liberdade de expressão não se torne discurso de ódio. Todavia, as leis que já existem não vêm sendo cumpridas, acarretando assim um aumento nos casos de xenofobia, discriminação, racismo e muitos outros. Isso ocorre devido à falta de conscientização dos indivíduos sobre os seus deveres enquanto usuários do meio digital, além da negligência governamental.

Primeiramente, convém ressaltar que, dentre os direitos assegurados pela Constituição brasileira, o direito à liberdade de expressão não se sobrepõe aos outros. Entretanto, a ideia propagada hodiernamente é que no ambiente digital não existem leis. Tal ideologia, corrobora com os crimes cibernéticos, os quais devido a carência de políticas públicas acabam sem punições. Mediante a falta de consciência de alguns usuários a segurança dos demais é violada.

Outrossim, é importante salientar que a população não é a única responsável por tais práticas estarem acontecendo na internet, tendo em vista que, as entidades responsáveis pela formação de preceitos éticos e morais, não abordam temas como a boa conduta nos meios digitais priorizando o respeito a todos. Ademais disso, o descaso do governo acerca do que é permitido ou não na internet, gera desinformação e proliferação de discursos de ódio. Fazendo uso disso, muitas pessoas mal intencionadas cometem crimes de ódios a diversos grupos étnicos justificando estarem fazendo uso da sua liberdade de expressão.

Portanto, diante do mau uso da liberdade de expressão nas mídias sociais, faz-se mister, que o Ministério da Educação, instituição responsável por formar conceitos éticos, elabore palestras nas instituições de ensino, tendo como base a educação e o respeito no ambiente digital, por meio de recursos governamentais. Por isso, é importante que tal ação torne-se parte intrínseca da Base Nacional Comum Curricular, garantindo o aprendizado de todos acerca dos impasses causados pelo discurso de ódio, quando este é disseminando, pois somente desta maneira, os cidadãos poderão entender quais ações violam os direitos da população, obtendo por meio da educação, a diminuição dos crimes cibernéticos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
64 Exibições
por Mclara067
0 Respostas 
95 Exibições
por mel2009
1 Respostas 
279 Exibições
por Felipe082
0 Respostas 
400 Exibições
por Limaly
0 Respostas 
93 Exibições
por guizxix
Trabalho escravo no Brasil: até quando?
por gabriel981    - In: Outros temas
0 Respostas 
47 Exibições
por gabriel981
0 Respostas 
109 Exibições
por Aronelassa
Onde comprar assinantes no Instagram
por Gupsilortu    - In: Outros temas
1 Respostas 
92 Exibições
por Patrickon
0 Respostas 
1711 Exibições
por gabs0521
Liberdade de expressão e discurso de ódio
por bruhvitoria    - In: Outros temas
0 Respostas 
135 Exibições
por bruhvitoria

O filósofo Thomas More, em sua obra &qu[…]

Historicamente, o mundo do trabalho foi dominado p[…]

desigualdade de gênero

Segundo a Constituição Federal, prom[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM