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Por blanccoa
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#116126
A obra “1984”, escrita por George Orwell, apresenta uma sociedade alienada que passa por uma espécie de lavagem cerebral e molda, assim, suas ideias e comportamentos, a fim de favorecer o partido político da narrativa. É possível encontrar resquícios dessa história na sociedade contemporânea, que contempla a era digital, onde tudo mostrado na mídia possui uma espécie de filtro de conteúdo, tal qual desencadeia uma falsa sensação de liberdade no usuário.

Em primeira análise, o controle de dados é uma problemática que traz a tona a criação das “mentes fechadas”, isso acontece, pois a maneira que o conteúdo é exposto, varia conforme a preferência do internauta. Isso acontece porque o algoritmo é uma ferramenta que controla o que é mostrado na intenção de tornar a internet um lugar mais aconchegante e favorável de ser consumido.

Além disso, esses fatores colaboram para a existência de bolhas sociais, nas quais as pessoas são inseridas de maneira despercebida. Um exemplo disso são discussões geradas na internet a partir de um assunto, onde os envolvidos não renunciam seus ideais, que, na verdade, são somente falas já vistas em outro lugar, porém reescritas em outras palavras. A primeiro modo, isso parece inofensivo, mas afeta primordialmente no desenvolvimento do pensamento crítico do indivíduo, esse conforto gerado ao ver somente o que lhe é agradável, separa as pessoas da realidade.

Diante do exposto, percebe-se a necessidade de mudança dessa situação, que pode ser iniciada com uma providência da mídia com alerta dos riscos do controle que o algoritmo possui, e como isso pode afetar na vida virtual direto para a realidade. A informação seria mostrada previamente em anúncios no próprio feed, e para ser pautado com mais detalhes, seria necessário a criação de matérias abordando o tema a fundo. Assim, seria informado o risco ao usuário, dando a este a chance de evitar se manter preso no mesmo conteúdo diariamente, negando a alienação e a falsa ideia de liberdade virtual.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 133

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Mayrita23
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Oii, não sou especialista em correções, porém irei fazer de acordo com o que me ensinaram

C1: 160
Tente usar a vírgula somente quando necessário

Como em: "geradas na internet a partir de um assunto, onde os envolvidos não renunciam seus ideais, que, na verdade, são somente falas já vistas em outro lugar"

O "que" não precisar estar entre vírgulas

"Seus ideais que na verdade são somente falas já vistas em outro lugar"

C2:200
Compreendeu a proposta de redação e aplicou conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
apresentou uma argumentação consistente, a partir de repertórios socioculturais

C3:200
Selecionou, relacionou, organizou e interpretou informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

C4:200
Demonstrou conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação, articulando bem as ideias, apresentando um repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

C5:160
A proposta de intervenção foi bem elaborada, contudo faltou o Agente

"providência da mídia com alerta dos riscos do controle que o algoritmo possui"

Quem faria isso?
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Por Mayrita23
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#116282
Oii, não sou especialista em correções, porém irei fazer de acordo com o que me ensinaram

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Como em: "geradas na internet a partir de um assunto, onde os envolvidos não renunciam seus ideais, que, na verdade, são somente falas já vistas em outro lugar"

O "que" não precisar estar entre vírgulas

"Seus ideais que na verdade são somente falas já vistas em outro lugar"

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Compreendeu a proposta de redação e aplicou conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
apresentou uma argumentação consistente, a partir de repertórios socioculturais

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Selecionou, relacionou, organizou e interpretou informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Demonstrou conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação, articulando bem as ideias, apresentando um repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

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Por blanccoa
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#116365
Mayrita23 escreveu:Oii, não sou especialista em correções, porém irei fazer de acordo com o que me ensinaram

C1: 160
Tente usar a vírgula somente quando necessário

Como em: "geradas na internet a partir de um assunto, onde os envolvidos não renunciam seus ideais, que, na verdade, são somente falas já vistas em outro lugar"

O "que" não precisar estar entre vírgulas

"Seus ideais que na verdade são somente falas já vistas em outro lugar"

C2:200
Compreendeu a proposta de redação e aplicou conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
apresentou uma argumentação consistente, a partir de repertórios socioculturais

C3:200
Selecionou, relacionou, organizou e interpretou informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Demonstrou conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação, articulando bem as ideias, apresentando um repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

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A proposta de intervenção foi bem elaborada, contudo faltou o Agente

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AAAAH muito obrigada!! me ajudou muiito, essa virgula normalmente eu não faria o uso, mas um site de inteligência artificial tinha recomendado, mas vou averiguar isso melhor. valeu pela correção dvdddd ♡
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Por Mayrita23
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#116387
blanccoa escreveu:
Mayrita23 escreveu:Oii, não sou especialista em correções, porém irei fazer de acordo com o que me ensinaram

C1: 160
Tente usar a vírgula somente quando necessário

Como em: "geradas na internet a partir de um assunto, onde os envolvidos não renunciam seus ideais, que, na verdade, são somente falas já vistas em outro lugar"

O "que" não precisar estar entre vírgulas

"Seus ideais que na verdade são somente falas já vistas em outro lugar"

C2:200
Compreendeu a proposta de redação e aplicou conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
apresentou uma argumentação consistente, a partir de repertórios socioculturais

C3:200
Selecionou, relacionou, organizou e interpretou informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

C4:200
Demonstrou conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação, articulando bem as ideias, apresentando um repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

C5:160
A proposta de intervenção foi bem elaborada, contudo faltou o Agente

"providência da mídia com alerta dos riscos do controle que o algoritmo possui"

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AAAAH muito obrigada!! me ajudou muiito, essa virgula normalmente eu não faria o uso, mas um site de inteligência artificial tinha recomendado, mas vou averiguar isso melhor. valeu pela correção dvdddd ♡
Por nada ;-), precisando pode marcar╰⁠(⁠^⁠3⁠^⁠)⁠╯
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Por Askimwz
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#117367
blanccoa escreveu:A obra “1984”, escrita por George Orwell, apresenta uma sociedade alienada que passa por uma espécie de lavagem cerebral e molda, assim, suas ideias e comportamentos, a fim de favorecer o partido político da narrativa. [/color]É possível encontrar resquícios dessa história na sociedade contemporânea, que contempla a era digital, onde tudo mostrado na mídia possui uma espécie de filtro de conteúdo, tal qual desencadeia uma falsa sensação de liberdade no usuário. (Faltou a tese, e um conectivo, está aí só o contexto, e o parágrafo de transição) :idea:

Em primeira análise, o controle de dados é uma problemática que traz a tona a criação das “mentes fechadas”, isso acontece, pois a maneira que o conteúdo é exposto, varia conforme a preferência do internauta. Isso acontecex porque,o algoritmo é uma ferramenta que controla o que é mostrado na intenção de tornar a internet um lugar mais aconchegante e favorável de ser consumido.(faltou um repertório, ou dados como base.)

Além disso, esses fatores colaboram para a existência de bolhas sociais(Poderia ter usado de referência, aldeia global de Marshall Mcluhan), nas quais as pessoas são inseridas de maneira despercebida. Um exemplo disso são discussões geradas na internet a partir de um assunto, onde os envolvidos não renunciam seus ideais, que, na verdade, são somente falas já vistas em outro lugar, porém reescritas em outras palavras. [/color]A primeiro modo[[/i], isso parece inofensivo, mas afeta primordialmente no desenvolvimento do pensamento crítico do indivíduo, esse conforto gerado ao ver somente o que lhe é agradável, separa as pessoas da realidade.[i](Ausência de repertório também)[/i]

Diante do exposto, percebe-se a necessidade de mudança dessa situação, que pode ser iniciada com uma providência da mídia com alerta dos riscos do controle que o algoritmo possui, e como isso pode afetar na vida virtual direto para a realidade. A informação seria mostrada previamente em anúncios no próprio feed, e para ser pautado com mais detalhes, seria necessário a criação de matérias abordando o tema a fundo. Assim, seria informado o risco ao usuário, dando a este a chance de evitar se manter preso no mesmo conteúdo diariamente, negando a alienação e a falsa ideia de liberdade virtual. [/quote](Ausência de agente, porém ótima proposta)
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