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Por mhelena347
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No contexto atual, nota-se o racismo crescendo a cada dia no país e no mundo. Em outras palavras, preconceitos e injúrias raciais, ficaram enraizadas na sociedade brasileira, reforçando o fato de favorecer os brancos e desfavorecer os negros. trazendo assim um estigma para o país .
Em uma primeira análise, o racismo vêm atuando em diversas formas, por exemplo, a ausência de negros em determinados cargos, violência pela cor, raça e etnia, palavras racistas na língua portuguesa. Ou seja, é tão evidente na cultura que é normalizado e passa despercebido na maioria das vezes. Além disso, vale ressaltar a Lei 7.716/89 que tem como objetivo punir todo tipo de discriminação ou de preconceito, seja de origem, raça, sexo, cor, idade. Ademais podendo levar pena prevista de dois a cinco anos de reclusão.
Outro aspecto a ser abordado é de como a vítima do racismo se sente ao ser desrespeitada e desvalorizada diante da sociedade. Bem como reconhecer seus valores e ter em vista sobre a igualdade racial.
Portanto, para um país melhor, cabe as instituições públicas, maneiras de trabalhar contra a desigualdade com a finalidade da diminuição do racismo estrutural. No entanto, denúncias contra atos racistas, Promover atividades com foco na redução de preconceitos e estereótipos de raça, atividades
antirracistas nos espaço de poder, na política, na mídia, na educação e nas práticas religiosas. Logo, atitudes como essas diminuiria o estigma do racismo no Brasil e mundo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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