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Por Vitorsilvaa
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Na série “todo mundo odeia o Chirs” relata a história de um único menino negro em uma escola, ele vivencia situações de desrespeitos associados à sua negritude. Fora da ficção, percebe-se que a relação de exclusão com base na cor da pele só aumenta cada dia mais. Essa problemática ocorre não só pela ausência do conhecimento dentro da escola, mas, sobretudo pela omissão de apoio governamental. Assim, se faz necessário soluções para reverter esse impasse que impede a evolução de uma sociedade antirracista.
A princípio, é importante mostrar como a educação contribui na suavização do problema. Sob esse viés, a máxima do filósofo Immanuel Kant torna-se necessária, quando ele afirma que o homem é fruto do que a educação faz dele. Tal pensamento é perfeitamente aplicado no cenário atual, uma vez que se as escolas não estabelecerem mudanças que integre e valorize as diferenças, ela afastará cada vez mais os alunos. Em face disso, confirma-se a necessidade das escolas ampliarem mais as discussões sobre o tema.
Além disso, vale destacar que a ineficácia governamental corrobora a permanência do problema vivido atualmente. Acerca disso, é interessante trazer ainda o pensamento do iluminista John Locke o qual afirma que é dever do Estado assegurar a todas as pessoas certas garantias, como a liberdade, a igualdade e a vida. Diante disso, nota-se que a ineficácia governamental, em não garantir tais preceitos, reflete em que determinados grupos sociais não tenham as mesmas oportunidades. Além disso, vê-se com muita frequência, outro problema que é a taxa de homicídios da população negra supera a da população branca. Sendo assim, é mister maior atenção dos responsáveis no combate ao problema.
Infere-se, portanto, a necessidade de medidas capazes de reverter tal situação. Por isso, cabe ao Conselho Nacional do Ministério Público, por meio de comunicações, como os jornais, rádios e televisões, promoverem discussões pertinentes sobre a temática. Isso seria feito com o objetivo de informar ou conscientizar a sociedade dos prejuízos causas por tal problema. Somente, assim, esse problema seria gradativamente erradicado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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