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Por chcl
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Em “O Mínimo Para Viver”, seriado original da Netflix, é retratado a vida de Ellen, uma jovem que luta contra a anorexia. Este tema leva à reflexão sobre os transtornos gerados pela busca incessante de alcançar um padrão de beleza. Esse problema, não afeta exclusivamente a imagem corporal, como também a saúde metal de diversos brasileiros. Por isso, é urgente combater os efeitos negativos da busca por um padrão de beleza.

Os efeitos mais comuns dessa procura por um padrão de beleza irreal, são os transtornos mentais, como depressão e ansiedade, que podem desencadear um transtorno alimentar, sendo a anorexia, a bulimia ou ambas. Tais questões podem ser influenciadas por comentários negativos sobre sua aparência, também como uma auto comparação com pessoas influentes na mídia, as quais não se assemelham com a pessoa.

Além disso, uma outra consequência do padrão de beleza é o apagamento da diversidade étnica, uma vez que grande parte das pessoas tidas como referência de beleza, são pessoas brancas, o que não condiz com a realidade do Brasil, onde mais de 50% da população é negra ou parda.

Portanto, é urgente reconhecer as consequências da busca por um padrão de beleza idealizado. Para tanto, cabe ao ministério da saúde garantir suporte psicológico as pessoas que apresentam transtornos metais e alimentares. Além disso, cabe ao Estado garantir políticas de inclusão e diversidade em novelas, seriados, desfiles, através da instauração de uma cota mínima para pessoas gordas e não brancas. Com isso, seria possível garantir o bem-estar mental de pessoas que sofrem com a busca incessante de um padrão de beleza irreal.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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