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Por otaviopbn
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Hoje em dia, a busca por identidade visual e a aceitação pela sociedade é algo muito comum entre as pessoas, principalmente os jovens. Estar na moda, ter os melhores acessórios, usar das marcas mais caras e estar em um "grupinho" de amigos que agem e pensam da mesma forma é uma das maiores ambições para os adolescentes hoje em dia. Mas até onde eles estarão dispostos a ir em busca do corpo e de uma vida perfeita? Não só o desejo de se sentir normal e comum cresceu, mas também, o grande número de problemas físicos e psicológicos relacionados aos padrões de beleza.
Na série "O preço da perfeição", um dos personagens é visto na busca do corpo perfeito, o que faz com que desenvolva um transtorno alimentar onde o mesmo passa a anotar todas as refeições, força a própria regurgitação para assim perder peso e chega até mesmo a passar fome, além de sobrecarregar com exercícios físicos. Nesse ponto, é visto também que não só meninas e mulheres sofrem com essa procura, mas é mostrado que o número de pessoas do gênero masculino também tem aumentado.
Além dos danos físicos ao corpo, os problemas psicológicos também estão presentes. As pessoas passam a ficar obcecadas e quando percebem que não estão obtendo resultado se decepcionam bastante. A própria sociedade impõe esses padrões e fazem com que as pessoas que não se encaixam nele, desenvolvam agraves como depressão e ansiedade, levando também ao aumento no número de suicídios. A mídia também favorece isso, uma vez que propaga esse "padrão" ou oferece métodos rápidos para o alcance dessa beleza.
Logo, para prevenir ou evitar tais situações, poderiam haver a conscientização de que não há padrões de beleza específicos e que as pessoas devem ser aceitas como são, propagandas poderiam ser orientadas sobre seus conteúdos e as escolas proporcionariam palestras e debates que abordem o tema. Com isso seria possível desmistificar e desconstruir a ideia da busca exagerada pelo corpo perfeito.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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