Em primeiro lugar, note- se que as ODS propostas são interligadas aos principais problemas de um país, e para solucioná-las é preciso “plantar uma nova semente, ao invés de cortar a raiz ao meio”. Como exemplo, a ODS 1, conhecida como “ A erradicação da pobreza” propõe diminuir o aumento de pessoas pobres no país. Mas para resolver isso, é preciso primeiro solucionar a ODS 8, a qual diz sobre trabalho decente e economia. Como consequência desses problemas econômicos, as dificuldades sociais como fome zero e educação de qualidade dependem de outras ODS para serem solucionadas.
Em segundo lugar, pode-se entender que essas implementações foram desenvolvidas para solucionarem os problemas que o período pandêmico deixou instalado no país. O Brasil, por exemplo, foi um país em que muitos cidadãos perderam seus empregos, residências, educação abandonada por jovens e a economia ficou dependente de commotidies exportadas para os países estrangeiros. Mas, que nos dias atuais tende a voltar a ser estável para os cidadãos brasileiros, por meios dessas propostas da ONU.
Contudo, conclui-se que para a sociedade brasileira chegar a um patamar estável da vida digna, o Governo, a educação e as famílias conheçam os objetivos e usufruam deles. O Governo deve orientar os cidadãos por meio de jornais, telejornais e leis sobre as ODS. A educação orientar os jovens a entenderem e aprenderem sobre a importância dessas metas, por meio de trabalho, palestras e conversas entre amigos. Já as famílias devem seguir as ideias propostas para alcançarem o mundo melhor.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada