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Por rejuvencidaa
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Na obra cinematográfica "O Mar Não Está para Peixe" retrata o oceano poluído por contaminantes químicos, e animais que querem migrar para águas mais limpas. Fora das telas, no âmbito brasileiro a ficção pode ser facilmente aplicada na preservação ambiental, uma vez que a segregação socioespacial ocorre na população. Assim, cabe analisar a ineficácia do desenvolvimento sustentável e a gentrificação.

Sob esse viés, a negligência da sustentabilidade é crucial para a formação do revés. No livro "Os Retirantes" escrito pelo modernista Cândido Portinari, explana sobre uma família que vivência os males da pobreza. Dessa forma, infelizmente a garantia ao desenvolvimento sustentável não são aplicados na civilização. A carência da proteção dos núcleos essenciais para sobrevivência, como a saúde e o meio ambiente equilibrado é negado a uma parcela abundante do corpo social. Visto isso, investimentos devem ser realizados para diminuir a desigualdade social.

Ademais, é evidente que a gentrificação é um processo que designa a segregação residencial. "O Homem Na Estrada" canção de Racionais Mc's crítica a realidade de pessoas que vivem nas periferias. Diante disso, a valorização acentuada de determinadas áreas, consequentemente culmina na saída de antigos moradores, privilegiando a classe média e repudiando os desfavorecidos. Destarte, fortalecer as leis Minha Casa, Minha vida.

Portanto, o sistema sustentável deve ser incentivado de maneira eficaz no país. O Ministério do Meio Ambiente juntamente com o Ministério da Cidadania, ministrado por Silvio Almeida, deve promover campanhas, palestras por meio das mídias sociais e criação de novas leis com punições. Dessa maneira, será possível incluir esse grupo na sociedade e garantir os direitos previstos na Constituição Federal.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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