Avatar do usuário
Por N4ND4
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#113730
Segundo o artigo Digital Natives, o escritor americano Prensky, define os jovens como "nativos digitais", ou seja, aqueles que nasceram a partir da tecnologia. No entanto, é importante ressaltar como o uso das tecnologias pode auxiliar ou afetar o ensino nas salas de aula. Indubitavelmente, faz-se necessário mostrar suas vantagens no aprendizado.
A priori, uma de suas vantagens é a acessibilidade de informações de forma instantânea. Baseado no filósofo Pierre Lévy, o professor deve ser um "animador" da inteligência coletiva dos grupos de estudantes. O acesso à informações permite um amplo conhecimento não só ao aluno, como também ao professor, que permitirá a busca de novos conteúdos aos estudantes.
A posteriori, devemos destacar o fato de que o celular permite a criação de novas atividades com maior interação. Bauman define a sociedade com o termo "tempos líquidos", que está sempre se adaptando e transformando-se, dessa maneira, mostra-se necessário novos métodos de ensino. Uma pesquisa realizada pelo curso de Ciências Sociais da UFMT, 22% de alunos relataram usar o celular quando a aula está cansativa. A utilização dos celulares, cria esses novos métodos de ensino que mantenham a dinâmica da aula.
Em síntese, o uso de celular garante vantagens ao ensino, porém está fora do alcance do brasileiro. Faz-se necessárias mudanças na estrutura da escola, para que possam garantir o acesso às novas tecnologias. Além da criação de cursos profissionalizantes, a fim de que haja professores capacitados para esses novos métodos de aprendizagem. Afinal, conhecimento é poder.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
341 Exibições
por ruanfael
0 Respostas 
192 Exibições
por Mclara23
0 Respostas 
245 Exibições
por iirdatom
0 Respostas 
140 Exibições
por Juan22
0 Respostas 
72 Exibições
por NPereira
0 Respostas 
218 Exibições
por carool17
0 Respostas 
248 Exibições
por lefy
1 Respostas 
1419 Exibições
por Castru
2 Respostas 
937 Exibições
por Theuzim99
0 Respostas 
44 Exibições
por Spectra21

O filósofo Thomas More, em sua obra &qu[…]

Historicamente, o mundo do trabalho foi dominado p[…]

desigualdade de gênero

Segundo a Constituição Federal, prom[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM