A priori, uma de suas vantagens é a acessibilidade de informações de forma instantânea. Baseado no filósofo Pierre Lévy, o professor deve ser um "animador" da inteligência coletiva dos grupos de estudantes. O acesso à informações permite um amplo conhecimento não só ao aluno, como também ao professor, que permitirá a busca de novos conteúdos aos estudantes.
A posteriori, devemos destacar o fato de que o celular permite a criação de novas atividades com maior interação. Bauman define a sociedade com o termo "tempos líquidos", que está sempre se adaptando e transformando-se, dessa maneira, mostra-se necessário novos métodos de ensino. Uma pesquisa realizada pelo curso de Ciências Sociais da UFMT, 22% de alunos relataram usar o celular quando a aula está cansativa. A utilização dos celulares, cria esses novos métodos de ensino que mantenham a dinâmica da aula.
Em síntese, o uso de celular garante vantagens ao ensino, porém está fora do alcance do brasileiro. Faz-se necessárias mudanças na estrutura da escola, para que possam garantir o acesso às novas tecnologias. Além da criação de cursos profissionalizantes, a fim de que haja professores capacitados para esses novos métodos de aprendizagem. Afinal, conhecimento é poder.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada