Avatar do usuário
Por TecoJaime
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#112862
Estipulada em 1998, a Constituição Cidadã traça como um dos principais objetivos do país o desenvolvimento nacional. No entanto, não se pode duvidar que o endividamento gera problemas para o progresso. Nesse viéis, o fácil acesso ao crédito em consonância com a falta de educação financeira impactam o futuro da nação. Logo, faz-se primordial a abordagem desses aspectos para a evolução do Brasil.
Em primeira análise, destaca-se o fácil acesso ao crédito como dos perigos para a população. De acordo com, Thomas Sowell, renomado economista americano, “quando você quer ajudar as pessoas, conte a verdade, porém se quiser benefícios próprios, diga o que querem ouvir”. Sob essa óptica, Contestam-se as atitudes dos bancos, que buscam o lucro a longo prazo, em disponibilizar cada vez mais financiamentos através de comerciais os quais influenciam os usuários pelas belas propagandas. Analisando esse aspecto, a sociedade é iludida com comerciais revolucionários e enganadores que levam os cidadãos á inadimplência por um longo tempo acarretando no endividamento em massa dos brasileiros.
Posteriormente, compreende-se a falta de conhecimentos financeiros como um dos principais obstáculos para o desenvolvimento. Segundo Imannuel Kant, filósofo iluminista, é no problema da educação que se assenta o aperfeiçoamento da humanidade”. Nesse contexto, aponta-se o descaso das autoridades no que concerne ao ensino público, já que os jovens não foram instruídos sobre conhecimentos essenciais para a sociedade contemporânea, como por exemplo: Atualidades do mercado financeiro, técnicas de vendas, técnicas bancárias, entre outros. Em resumo, a ausência desses ensinamentos acarreta em uma sociedade inadimplente.
Sendo assim, é urgente a discussão sobre o endividamento como obstáculo para o desenvolvimento nacional. Primordialmente, constata-se o desleixo das autoridades relativo ás legislações referentes ao uso adequado e moderado das propagandas bancárias, assim como a ausência de educação financeira. Portanto, torna-se fundamental o alinhamento de políticas públicas abrangendo esses aspectos, pois espera-se uma postura firme e consciente do Ministério da Economia divulgando por meio das rádios, da televisão, das redes sociais, sobre os perigos do crédito fácil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por geoca
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#113284
Oioi, tudo bem? Aqui está a análise da sua redação:



Espero ter lhe ajudado! Beijão <3
1
Avatar do usuário
Por TecoJaime
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#113535
me ajudouu muitooo!!! muito obrigado mesmo! tem telegram ?? queria fazer mais umas perguntas kkk tipo sobre vírgulas ...
1
Avatar do usuário
Por geoca
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#113547
TecoJaime escreveu:me ajudouu muitooo!!! muito obrigado mesmo! tem telegram ?? queria fazer mais umas perguntas kkk tipo sobre vírgulas ...
Oii, como vai? Então, infelizmente, creio que eu não consiga lhe ajudar de forma efetiva com a C1, porque, embora eu tenha uma base, eu ainda não a domino 100%. Por isso, vou te passar aqui os meios que utilizei para que vírgula não seja mais um grande empecilho da minha redação:

1. Primeiro, vi a teoria. Como gosto mais de ler do que ver aula, li em sites sobre as regras das vírgulas.

2. Fiz questões. Aqui, eu fazia as questões e, quando errava ou tinha dúvida em uma questão, revia, novamente, a teoria.

3. Apliquei os meus conhecimentos no meu dia a dia. Toda vez que eu ia escrever uma mensagem, eu me atentava ao uso da vírgula, relembrando e colocando em prática o que eu tinha aprendido sobre ela.

Foi desse jeito que melhorei o uso da vírgula e diminui a quantidade de erros ortográficos na minha redação. Não se esqueça também de escrever redações, escrevendo e vendo o motivo que errou uma vírgula, por exemplo, você aprende mais! Espero ter lhe ajudado, até a próxima! 🐼
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Racismo no futebol: o obstáculo do jogo bonito
por Ayres    - In: Outros temas
0 Respostas 
100 Exibições
por Ayres
0 Respostas 
176 Exibições
por maysa1092
0 Respostas 
262 Exibições
por maysa1092
0 Respostas 
41 Exibições
por Leonardoffjj
0 Respostas 
44 Exibições
por Leonardoffjj
Meios para combater o endividamento no Brasil
por lica02    - In: Outros temas
0 Respostas 
117 Exibições
por lica02
0 Respostas 
11 Exibições
por Carlos123wx
O Endividamento da População Brasileira
por robson2003b    - In: Outros temas
4 Respostas 
220 Exibições
por robson2003b
0 Respostas 
54 Exibições
por Galacta1
0 Respostas 
118 Exibições
por emyembia

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM