Avatar do usuário
Por TecoJaime
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#112862
Estipulada em 1998, a Constituição Cidadã traça como um dos principais objetivos do país o desenvolvimento nacional. No entanto, não se pode duvidar que o endividamento gera problemas para o progresso. Nesse viéis, o fácil acesso ao crédito em consonância com a falta de educação financeira impactam o futuro da nação. Logo, faz-se primordial a abordagem desses aspectos para a evolução do Brasil.
Em primeira análise, destaca-se o fácil acesso ao crédito como dos perigos para a população. De acordo com, Thomas Sowell, renomado economista americano, “quando você quer ajudar as pessoas, conte a verdade, porém se quiser benefícios próprios, diga o que querem ouvir”. Sob essa óptica, Contestam-se as atitudes dos bancos, que buscam o lucro a longo prazo, em disponibilizar cada vez mais financiamentos através de comerciais os quais influenciam os usuários pelas belas propagandas. Analisando esse aspecto, a sociedade é iludida com comerciais revolucionários e enganadores que levam os cidadãos á inadimplência por um longo tempo acarretando no endividamento em massa dos brasileiros.
Posteriormente, compreende-se a falta de conhecimentos financeiros como um dos principais obstáculos para o desenvolvimento. Segundo Imannuel Kant, filósofo iluminista, é no problema da educação que se assenta o aperfeiçoamento da humanidade”. Nesse contexto, aponta-se o descaso das autoridades no que concerne ao ensino público, já que os jovens não foram instruídos sobre conhecimentos essenciais para a sociedade contemporânea, como por exemplo: Atualidades do mercado financeiro, técnicas de vendas, técnicas bancárias, entre outros. Em resumo, a ausência desses ensinamentos acarreta em uma sociedade inadimplente.
Sendo assim, é urgente a discussão sobre o endividamento como obstáculo para o desenvolvimento nacional. Primordialmente, constata-se o desleixo das autoridades relativo ás legislações referentes ao uso adequado e moderado das propagandas bancárias, assim como a ausência de educação financeira. Portanto, torna-se fundamental o alinhamento de políticas públicas abrangendo esses aspectos, pois espera-se uma postura firme e consciente do Ministério da Economia divulgando por meio das rádios, da televisão, das redes sociais, sobre os perigos do crédito fácil.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido.
Avatar do usuário
Por geoca
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#113284
Oioi, tudo bem? Aqui está a análise da sua redação:



Espero ter lhe ajudado! Beijão <3
1
Avatar do usuário
Por TecoJaime
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#113535
me ajudouu muitooo!!! muito obrigado mesmo! tem telegram ?? queria fazer mais umas perguntas kkk tipo sobre vírgulas ...
1
Avatar do usuário
Por geoca
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#113547
TecoJaime escreveu:me ajudouu muitooo!!! muito obrigado mesmo! tem telegram ?? queria fazer mais umas perguntas kkk tipo sobre vírgulas ...
Oii, como vai? Então, infelizmente, creio que eu não consiga lhe ajudar de forma efetiva com a C1, porque, embora eu tenha uma base, eu ainda não a domino 100%. Por isso, vou te passar aqui os meios que utilizei para que vírgula não seja mais um grande empecilho da minha redação:

1. Primeiro, vi a teoria. Como gosto mais de ler do que ver aula, li em sites sobre as regras das vírgulas.

2. Fiz questões. Aqui, eu fazia as questões e, quando errava ou tinha dúvida em uma questão, revia, novamente, a teoria.

3. Apliquei os meus conhecimentos no meu dia a dia. Toda vez que eu ia escrever uma mensagem, eu me atentava ao uso da vírgula, relembrando e colocando em prática o que eu tinha aprendido sobre ela.

Foi desse jeito que melhorei o uso da vírgula e diminui a quantidade de erros ortográficos na minha redação. Não se esqueça também de escrever redações, escrevendo e vendo o motivo que errou uma vírgula, por exemplo, você aprende mais! Espero ter lhe ajudado, até a próxima! 🐼
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
54 Exibições
por Leonardoffjj
0 Respostas 
52 Exibições
por Leonardoffjj
Meios para combater o endividamento no Brasil
por lica02    - In: Outros temas
0 Respostas 
146 Exibições
por lica02
3 Respostas 
219 Exibições
por Carlos123wx
O Endividamento da População Brasileira
por robson2003b    - In: Outros temas
4 Respostas 
247 Exibições
por robson2003b
0 Respostas 
117 Exibições
por Janaalbrit
O endividamento da nação
por lais458    - In: Outros temas
4 Respostas 
147 Exibições
por Caiunao
o endividamento da nação
por lais458    - In: Outros temas
0 Respostas 
34 Exibições
por lais458
0 Respostas 
70 Exibições
por Galacta1
1 Respostas 
106 Exibições
por isas522

Segundo o empresário estadunidense Steve Jobs: &qu[…]

O livro "Utopia", do escritor inglês Tho[…]

A lei seca foi implementada com o intuito de evita[…]

EXCLUIR REDAÇÃO!!!

Você poderia excluir a minha primeira redação de &[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!