Avatar do usuário
Por biam
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#112977
O filósofo Thomas More, em sua obra "Utopia", propõe uma reflexão acerca de uma sociedade perfeita e isenta de conflitos. Infelizmente, seu relato destoa da atual conjuntura no Brasil, uma vez que são necessárias meios para combater a intolerância religiosa no país. Este triste cenário se deve à falta de apoio governamental, bem como a lacuna educacional. Portanto, medidas imperiosas precisam ser tomadas para a mudança deste quadro.
Em primeira análise, é importante considerar a negligência governamental perante o preconceito religioso. Sob esta perspectiva, observa-se o aumento de crimes contra os povos religiosos. Deste modo, é lícito citar o escritor francês Guy Debord, em seu livro "A sociedade do espetáculo", publicado em 1967. Nele, o autor enaltece o indivíduo acrítico e passivo diante das problemáticas. Logo, a intolerância religiosa encontra ressonância com o pensamento do autor, por evidenciar a ausência de responsabilidade governamental com os religiosos. Portanto, é necessário a incrementação de novas leis em defesa dos teístas.
Cumpre observar, em segunda análise, que as escolas brasileiras não orientam os estudantes a respeito da intolerância religiosa. Por este ângulo, nota-se o aumento do preconceito contra os religiosos. Sob este soslaio, a assertiva de Paulo Freire, educador brasileiro, evidência que "Quando a educação não é libertadora, o sonho do oprimido é se tornar o opressor". Desta maneira, salienta-se como a educação tem o poder de construir um indivíduo digno e preparado para a vida. Outrossim, intervenções são necessárias para a redução das problemas citados.
Então, o governo, por intermédio de criações de novas leis, deve priorizar o cuidado com os povos religiosos a fim de combater a violência contra eles. Ademais a mídia digital poderá compartilhar informações sobre diferentes religiões. Assim, o que hoje é um desafio, amanhã será verossímil ao que propõe More em "Utopia".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
77 Exibições
por m1r3l4
1 Respostas 
160 Exibições
por outsiderXXX
0 Respostas 
79 Exibições
por namu
3 Respostas 
445 Exibições
por FernandaCSo
0 Respostas 
160 Exibições
por marolinda
0 Respostas 
87 Exibições
por Eduarda3456
0 Respostas 
99 Exibições
por Agnesntj
0 Respostas 
49 Exibições
por Leticia19
0 Respostas 
68 Exibições
por rayssaa
4 Respostas 
135 Exibições
por Samara102006

Segundo Augusto Cury,psiquiatra e escritor brasile[…]

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM