Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#48447
Políticas públicas de saúde e bem-estar físico e mental


A constituição de 1988, constitui entre os direitos do cidadão, a saúde por meio social. Esta realidade encontra-se conflituosa em relação a taxas de pesquisa sobre doenças psicológicas, no Brasil apenas quanto à depressão, esta taxa é de 5,8% segundo a OMS. Sob os contextos de história, no Brasil percebe-se descaso em meados do século XIX, com a criação de Manicômios e asilos.


No Brasil, questões psicológicas sempre "se resolvem" com o dito brasileiro — "Ah, é frescura". Atos, palavras consequentes da Ignorância resultaram, no século XIX, na criação dos manicômios para os dutos "loucos, maníacos, doentes".


Além disso, acompanhando o desleixo quanto as doenças neurológicas e psicológicas houve o início do abandono dos idosos em asilos, vistos por "velhos, inúteis, loucos", por sua vez acompanhados por doenças desconhecidas, como por exemplo os maus de Alzheimer, esquizofrenia, pânico, delírios e de bipolaridade.


Logo, é verídico que, hodiernamente, os problemas de questões psicológicas e de saúde são resultantes do descaso e falta de hesitações em acompanhamentos psicológicos, no Brasil.


No âmbito social, pode o Ministério da Saúde, auxiliado pelo SUS, criar campanhas de prevenção de doenças psicológicas, como a depressão e ansiedade, e, Junto à Previdência Social, promover incentivos ao não abandono de idosos aos asilos, com auxílio monetário, resolvendo assim, problemas quanto a desinformação e ao simples abandono diante problemas psicológicos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Sim, desculpa não ter visto antes

A constituição Federal de 1988, docu[…]

GlendaMorais , poderia dar uma olhada? Agrade&cc[…]

A constituição de 1988 documento jur[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM