De acordo com a agência Brasil, no início desse ano o país registrou 4,7 mil denúncias de abuso sexual infantil. Dessa forma, percebe-se um alto índice de casos, fruto de uma sociedade degenerada que se aproveita da inocência das crianças para cometerem atrocidades que deixam marcas na vida delas.
Em seguida, Sartre afirma que "o importante não é aquilo que fazem de nós, mas o que nós fazemos com o que os outros fizeram de nós". Esse pensamento dá significado à importância do acompanhamento psicológico das vítimas, evitando problemas psíquicos a posteriori, como a depressão, ansiedade e síndromes do pânico, e assim, ajudaria a dar um norte na vida das mesmas.
Está previsto na lei. N° 11.829 (25/11/08) o aprimoramento no combate à pornografia infantil. Apesar disso, os criminosos utilizam-se da "deep web", uma web oculta que não está indexada pelos mecanismos de busca, dificultando assim a ação das forças de segurança. Logo, serão necessários novos meios de se localizar os responsáveis e culpabilizá-los atrávés da justiça.
Por conseguinte, motivo de grande repercussão durante as eleições de 2018, a educação sexual nas escolas virou debate nacional. Isso porque, em idade infantil não se há discernimento sobre os limites que um adulto pode atingir no corpo da criança, deixando-as a mercê de potenciais estupradores. Portanto, a educação sexual aplicada à cada faixa etária seria uma grande ferramenta de combate a pedófilos.
Em suma, infere-se como necessidade da criação, por parte do governo federal, de um núcleo de polícia especializada no combate à pornografia infantil na "deeb web". Além disso, deve criar delegacias de atendimento à crianças abusadas sexualmente, aliado a progrmas de atendimento psicológico. As escolas devem criar espaços de debate com os jovens sobre educação sexual, e o ministério da educação fazer a distribuilão de cartilhas acerca do problema. E desse modo, irão diminuir os índices de abuso infantil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada