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No que concerne ao Coronavírus, este vem produzindo repercussões, não apenas, de ordem biomédica e epidemiológica em escala global, mas também repercussões e impactos sociais, econômicos, políticos, culturais e históricos. Dentre outros fatores, destaca-se um grave problema de saúde pública, acerca da grande estimativa de infectados e mortos diariamente. Levando em conta, também a grande falta de acesso a bens essenciais como alimentação, medicamentos, transporte, dentre outros.

Com certeza, o Corona Vírus trouxe e vem trazendo grandes impactos mentais a todas as pessoas do mundo, comprometendo não somente o trabalho, mas também sua saúde e principalmente relações famíliares e âmbitos sociais. Segundo um estudo realizado pela universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) mostra um crescimento de 90,5% nos casos de depressão entre os brasileiros desde o início do isolamento social.

A pandemia de Covid-19 afetou de maneira expressiva a atividade econômica, devido às medidas de isolamento social para diminuir o ritmo de contágio. As perdas no faturamento do comércio resultaram na redução de 1,7 milhão de postos de trabalho em 2020, dentre um total de 16 milhões de pessoas que trabalhavam no setor no período imediatamente anterior a crise. As incertezas quanto ao processo de recuperação da economia brasileira são elevadas, considerando o agravamento da crise sanitária, o ritmo da imunização da população, e o processo de normalização da política monetária. 

Em virtude dos fatos mencionados, é evidente que a pandemia causou um grave estrago em todo o mundo devido à falta de investimentos e a desigualdade evidenciada ao longo do texto. Portanto é cabido ao governo criar projetos realmente eficazes e programas que visem a melhoria da economia, juntamente, ao ministério da saúde que crie medidas eficazes para a proteção das pessoas, e controle contra a onda viral que assola o país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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