Avatar do usuário
Por EsthellaT
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#78088
Manuel Barros, grande poeta pós-modernista, desenvolveu em suas obras uma "Teologia do traste", cuja principal característica reside em dar valor em situações frequentemente esquecidas ou ignoradas. Seguindo a lógica barossista que está intimamente ligada a sociedade brasileira atual, no que concerne aos desafios no combate à pobreza do saneamento básico, visto que são conjunturas frequentes e desmemoriadas. Com efeito, hão de ser analisadas as causas que corroboram esse grave cenário; o descaso do Estado e a falta de informação.
Diante desse cenário, é fulcral reconhecer que a negligência governamental contribui para o incremento das problemáticas envolvidas nos serviços básicos de saneamento. Sob esse viés, é válido rememorar a ideia associada ao filósofo John Rawls em sua obra "Uma teoria de Justiça", um governo ético é aquele que disponibiliza recursos financeiros para todos os setores públicos, promovendo uma igualdade de oportunidades a todos os cidadãos. Analogamente, a máquina administrativa rompe a tese de John, no que tange ao precário engajamento estatal para com o fornecimento de saneamento básico, uma vez que os instrumentos e empenho prestados são restritos a uma parcela populacional privilegiada. Isso ocorre devido o Estado não utilizar toda verba financeira destinada a esse setor, como afirma um estudo feito em 2017 da Confederação Nacional da Indústria (CNI), onde revela que os investimentos realizados no setor estão abaixo do previsto anual, mostrando que governo gastou R$ 10,9 bilhões dos R$ 21,6 bilhões estipulados. Sob essa óptica, tornar-se conspícuo que o Brasil não é um exemplo do pensamento desse teórico, visto que indiligências as dificuldades enfrentadas pela população.
Além disso, vale salientar que a carência de informações contribui para a intensificação dos problemas em questão. Nesse sentido, é pertinente ressaltar o pensamento do filósofo Francis Baconc, o qual relaciona o conhecimento ao poder, isto é, afirma que o saber fornece meios para alterar o panorama vivido. A par desse raciocínio, no que concerne a problemática para os serviços de coleta e tratamento de lixo, acesso à água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana e drenagem de águas pluviais urbanas ainda é um tônica no país. Em decorrência disso, muitas pessoas por falta de informações se encontram nessa situação, sendo vítimas de tratamento de hostilização, de forma desrespeitosa e de estagnação. Destarte, uma cognição torna-se substancial para conter os desafios hodiernos.
Urge, portanto, que o combate aos problemas do saneamento básico deve ser feito de forma assídua. Para tanto, o Ministério da Saúde em parceria com a Agência Nacional de Água e Saneamento Básico (ANA), por intermédio de direcionamento de verbas governamentais, disponibilize serviços necessários para que todos possam ter acesso ao saneamento básico, além de reduzir os impostos cobrados para esse setor. Ademais, o Ministério da Educação deve diminuir a desinformação por meio da divulgação de vídeos em suas redes sociais que contenha informações confidentes sobre a temática. Dessa maneira, a logística de Manuel Barros será deverás efetivado.

Olá...
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por EsthellaT
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#78089
oii, estou de volta pessoal!!!
Gostaria que corrigissem minha redação sobre "Os problemas do saneamento básico no Brasil".
Gente por favor pesso a compreensão de todos vocês, me desculpe se tod vez peço para corrige. Minha redação, mas eu não tenho outra forma de correção a não ser vocês...
Amei as duas correções que fizeram, sou muito grata. Estou sendo mais que amigos me ajudando nas correções.
Poderiam corrigir as minhas redações sobre
Os problemas dl saneamento básico no Brasil
E a outra que ainda não tem correção nenhuma.

A do tema. "A democratização do acesso ao cinema no Brasil"
Obrigadaaa.
Corrigem para mim, fazendo um grande favor.
@Deivid16
@Jubileu
@eurodrigo
@Gi69
@Willa
@BrendaAdnerb
@EduardoPedro
@hel0oooo

Olá...
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
71 Exibições
por hellenpanda
0 Respostas 
114 Exibições
por Voutotalizar
0 Respostas 
107 Exibições
por pisapbelle
0 Respostas 
79 Exibições
por byrailan
7 Respostas 
259 Exibições
por Katsmoking
6 Respostas 
229 Exibições
por Natanael123
1 Respostas 
91 Exibições
por Pxvesq
Saneamento básico no Brasil
por lcsleo    - In: Outros temas
1 Respostas 
69 Exibições
por OlrenBeat
10 Respostas 
519 Exibições
por brunobonetti
3 Respostas 
145 Exibições
por szafanb0y

O aumento dos golpes financeiros na internet brasi[…]

Flicker2307 poderia corrigir minha redaç&[…]

Olá KaioP366 ! Li o seu texto e vou mostra[…]

Já dizia Sun Tzu "Se você n&[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM