Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#55189
Grande parte das nações, possuem um sistema democrático que permite a livre expressão de ideias. Entretanto, nem sempre foi assim,como por exemplo no Brasil, durante os governos militares. É importante notar que apesar da liberdade tudo tem limite, sendo inaceitáveis algumas manifestações como a da volta da ditadura e a censura.
Em primeiro plano é sobressalente ressaltar que a liberdade de expressão é muito positiva no cenário contemporâneo,pois causa discussões que podem ser frutíferas. Contudo, opiniões muito extremas são perigosas para a sociedade e para as instituições democráticas,tendo em vista a ambição desses extremistas não em discutir racionalmente, mas sim impor sua ótica aos demais, como por exemplo, clamar a intervenção militar . Segundo Karl Popper, isso se chama paradoxo da tolerância, ou seja, não tolerar o intolerável, pois esse ao obter êxito suprime qualquer outra forma de pensamento não consoante, representando grande perigo.
Em segundo plano, mas não menos importante a questão da imposição da censura aos cidadãos e às mídias sociais, manipula os demais indivíduos ao bel prazer do governo, o que impede a saída da menoridade, segundo Kant, ou seja, o indivíduo não possui autonomia de pensamento, retirando a individualidade de cada ator social. Em sua célebre frase, Voltaire- exímio defensor da liberdade de expressão- " posso não concorda com nenhuma das palavras que dizeis,mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-las" sintetiza bem a liberdade de expressão que é suprimida pela censura.
Em suma, é necessário que ações efetivas sejam tomadas buscando mitigar essa problemática. Dessa maneira, o Governo Federal deve reprimir índividuos que atentem co ntra a democracia- não impedindo de sê-los,mas sim respondendo as consequências do que disseram- deslegitimizando o movimento antidemocrático bastante difundido no Brasil hoje, infelizmente, para que assim o direito a livre expressão seja de fato efetivado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Desmatamento Florestal.

No filme " Pica Pau", narra uma hist&oac[…]

    No livro 1986 de George orwell, &eac[…]

“Segundo Émile Durkheim, soció[…]

A falta de estrutura para acolher pessoas com defi[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM