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#60217
É de conhecimento geral, que a depressão vem se alastrando cada vez mais e com aumento dos casos da depressão muitos jovens se sentem perdidos ao ponto de tirar  a sua própria vida, com ações de automutilação e o suicídio.
essa doença é considerada para a sociedade brasileira a doença do século e ao contrário do que as pessoas pensam, essa doença não atinge somente as pessoas adultas, como também os jovens e a causa da doença é devido as pressões cotidiana e os traumas sofridos no decorrer da vida, situações agravantes e que pode levar a transtorno traumático, causado por diversas maneiras como estrupo, assédio ,bullying e racismo ,problemas citados que coloca o indivíduo no estado de vulnerabilidade emocional e assim dá início a depressão.
 
Ao examinarem alguns, problemas citados verifica-se que, a depressão é uma doença bastante importante e que não é tão levada a sério ,muitas pessoas não tem conhecimento sobre essa problemática existente ,não existe um diálogo  cotidiano sobre essa gravidade, grande parte da sociedade não tem uma noção dos riscos que pode causar e diante de tudo isso ,a doença e levada como piada.
Grande parte da sociedade falam e criticam que é "frescura" ou "falta de Deus" com essas críticas os jovens acabam não buscando ajuda por medo e  insegurança ,por a sociedade de difamar tanto.

 

 

Pela observação dos aspectos analisados, é muito importante ressaltar meios para a melhoria dessa grande problemática na vida dos jovens, cabe ,ao Ministério da Saúde promover consultas grátis e palestras conscientizando os jovens e os seus pais a ficarem atentos aos sintomas mencionados, e procurar também ajuda nas áreas profissionais como o psicólogo ou até mesmo uma psiquiatria, em busca de uma melhoria a essa doença existente.

 
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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