Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#55138
O artigo sexto da Constituição Federal de 1988,preserva vários direito básicos a todos cidadãos.Entretanto, os impactos da depressão na sociedade brasileira é um problema atual.Desde a Declaração Universal dos Direitos Humanos,essa vicissitude é uma realidade. Do mesmo modo, na contemporaneidade, as dificuldades persistem pelo transtorno psicológico, ou seja,a saúde mental.
Segundo dados da OMS-Organização Mundial da Saúde aponta 322 milhões de brasileiros sofrem depressões, por exemplo o medo,raiva ,estresse e ansiedade.Assim, esses fatores problemáticos: a falta de informação e o tratamento precário atuam em movimento contínuo e favorecem a formação de um entrave social de dimensões grandes que necessitam de políticas públicas para solucioná-la.
Sob essa perspetiva, o escritor Eça de Queiroz, "tem a saúde, firmeza a força. "Por conta disso, é preciso buscar a questão dos impactos do suicídio na população brasileira,entre os quais emergem grandes exemplos,a frescura e depressiva em decorrência da relação entre a Unidade de Saúde Pública e o SUS,ou seja, o jovem consulta na medica psiquiátrica.
Portanto, o Ministério da Saúde deve organizar o atendimento médico especializado, por meio da secretaria da Saúde discutido sobre os impactos da depressão.Nesse sentido, o Estado Federal deve tomar medidas junto à comunidade médica para a adolescente ter acesso ao bem estar social e, posteriormente, haverá a erradicação dos transtornos mentais a solução desse estigma.Ademais, a ação comunitária que é iniciada no presente é capaz de modificar o futuro de toda sociedade brasileira .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

No Brasil, os mais velhos são considerados […]

Desde os incentivos à expansão da po[…]

Inspirado no Facismo e no líder polí[…]

A constituição federal de 1988, docu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM