• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#65473
No cenário social vigente, os efeitos da urbanização desordenada ganha destaque no Brasil. Nesse contexto, evidenciam -se dois fatores problemáticos : a falta de saneamento básico e a coleta de lixo. Logo, as medidas de enfrentamento são necessárias.
Em primeira lugar,é válido destacar a importância dos efeitos da urbanização desordenada,por exemplo, tratamento de água ,resíduo e infraestrutura na rua.Assim, esses fatores problemáticos : o planejamento público e o saneamento básico atuam em movimento contínuo e favorecem a formação de um entrave social de dimensões que necessitam de políticas públicas para solucioná -lo.
Nessa perspectiva, o geógrafo Milton Santos na teoria do "espaço geográfico "e a "urbanização ".Por conta disso, é preciso compreender a questão dos efeitos da urbanização desordenada no território,entre os quais emergem grandes exemplos, o processo urbano e o socioambiental em decorrência da relação, entre a Rede urbana a sustentável, ou seja,o cidadão brasileiro ter acesso ao tratamento de água.
Portanto,o Ministério do Meio Ambiente deve organizar o saneamento básico, por meio de prefeitura discutindo sobre os efeitos da urbanização desordenada. Nesse sentido, o Estado Federal deve tomar medidas junto à comunidade de morador para a população ter acesso à educação ambiental e, posteriormente, haverá a erradicação do urbano a solução desse entrave. Ademais, a ação social que iniciada no presente é capaz de modificar o futuro de toda sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#65513
Oiiie. :P

A sua redação está legal, mas há o que melhorar. Não construa parágrafos com apenas um período; não utilize ":" de forma arbitrária; pontue os 5 elementos na conclusão; argumente, de maneira produtiva, e não apenas exponha repertórios.

Esse vídeo é bem legal:
A cultura de assédio no Brasil

No livro “50 tons de cinza” é a[…]

joenir jheromagnoli cassiahso Higorrair

Peso: 1000 Nota: 1000 Conforme o escritor Franz K[…]

Doença mental

Para a OMS, saúde não engloba apena[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM