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#64008
Segundo o sociólogo "Zygmunt Bauman, disserta em sua obra "globalização e as consequências humanas que a sociedade caminha para uma desordem mundial,
causada, sobretudo, pela falta de controle do Estado."sob essa ótica é notório afirmar que o governo e a Sociedade não tomou as melhores decisões de precauções para evitar o avanço do corona vírus no Brasil,e diante a essa sintuação, as crianças que sofrem grande impacto,com o psicológico afetado e o distanciamento de seus amiguinhos, também com a paralização das aulas presenciais, por meses, vivendo em quarentena em seus lares apenas com estudo remoto, mesmo com essa nova plataforma de estudo,ainda encontram muita dificuldade para aprender os conteúdos dados pelo professor, antes de tudo,muitas vezes os pais não tem condições de ter um computador ou um celular e muito menos Internet em sua casa,oque dificulta muito mais o desenvolvimento do jovem.A falta de verbas e conhecimento da família agravam aínda mais essa sintuação.
Além disso,Nessa perspectiva, convém analisar as principais consequências a esse atual problema na população brasileira.
Nós dias atuais a tecnologia está cada vez mais presente no nosso cotidiano,está presente no trabalho e no lazer,mas não é uma realidade para uma boa parte da população do país,a miséria e a fome ainda é uma veracidade no Brasil,e muitas crianças só tem o que comer por causa das merendas que recebem no colégio,com a paralização das aulas presenciais, agora muitos passam fome e nem tem acesso as aulas remotas pelas sintuação precária que vivem.
Infelizmente a pandemia piorou ainda mais a sintuação financeira de muitas famílias e as crianças são as maiores vítimas disso tudo.
A fim de evitar que essa sintuação piore,o governo federal deve disponibilizar matérias impressos para todos os alunos que não tem condições de acessar a aula remota, além de vacinar todos os professores e funcionários de escola, desse modo,as crianças iram voltar em segurança para sua escola e terá uma disponibilidade de conhecimento melhor ,com a presença de seus educadores.Desse modo, não irá afetar diretamente mais na educação do Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

#64011
Há vários pontos que você deve tomar cuidado na hora de escrever a redação.

Competência 1:
Aqui você fala "segundo Zig... disserta", seria necessário apenas segundo ou disserta para introduzir a obra do autor.

Você também escreve: "o Governo e a Sociedade não tomou", vê-se o erro de concordância, devia ser escrito tomaram, além de sociedade ser escrito com inicial minúscula.

Outro "de seus amiguinhos", a palavra amigo no diminuitivo é uma expressão informal

120

Competência 2:
Foi citado Bauman e só, com argumentos poucos pertinentes e produtivos. Há compreensão do tema aceitável.

120

Competência 3:
Há uma argumentação muito simples e genérica.

80

Competência 4:
Conectivos presentes de forma escassa.

120

Competência 5:
Proposta de intervenção fraca, no entanto com agente, ação e finalidade, sem detalhamento e modo.

80

Total:540 pontos.


Estude concordância, português básico, gramática, redação para o ENEM, escreva muito e principalmente não desista. Esse é só seu início, bons estudos!

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