Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#59418
No documentário "Clandestinas" de 2014 faz um pequeno panorama da situação das mulheres que abortam ilegalmente no Brasil,misturando experiências reais e atrizes que interpretam textos de mulheres anônimas que decidiram interromper a gravidez. Os desafios do aborto no Brasil é um problemática que não só vista nos dias atuais,mas sim a décadas atrás . Ele é um assunto muito pertinente, pois várias mulheres sofrem com críticas negativos em relação ao que as famílias e amigos podem falar em questão a sua gravidez.No entanto, por esses pensamentos supracitados elas procuram clínicas para a abortarem e muitas delas podem ter sido uma vítima do abuso sexual.
No República Federativa do Brasil só e permitido o aborto por meios que a gravidez e de risco ou em casos de estrupo,dá falta de legalização ampla do aborto atualmente foram entorno de 97,9% da população das mulheres foram abusadas sexualmente em todo mundo . Essa situação pode gerar inúmeras mortes de pessoas grávidas, adolescentes ou crianças em situações de baixo renda que são obrigadas a terem ou ir em clínicas clandestinas , em quando outras mulheres fazem em clínicas que têm especialista. Por meio desses fatores uns dos estados brasileiros criaram a bolsa estrupo , a bolsa estrupo da ao abusador o direito de ter suas obrigações de pai e o direito de visitas constantes a casa da vítima.
Sendo assim , diante de tudo que foi exposto , fica surpreendente que as crenças e o patriarcalismo torne tudo um desafio para a legalização do aborto no Brasil. Dessa forma , faz necessário a aprovação do Ministério da saúde no projeto que propõe-se a descriminalização do aborto até a 12° semana da gravidez . Por sua vez, apenas a liberação não basta , é preciso do poder legislativo tornar obrigatório a educação sexual nas escolas, para jovens passam a ser instruídos e livres de qualquer preconceito.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Os casos de violência doméstica aumen[…]

A constituição federal de 1988, docu[…]

Violência doméstica

Agressão a Maria da Penha Vemos que atualm[…]

Obesidade no Brasil

Segundo dados do IBGE, em 2019 um quarto da popula[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM