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Por Jewell
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Na série ''The Good Doctor'',é retratado o cotidiano de um médico com transtorno do espectro autista,embora seja uma obra ficcional,ela retrata os desafios na inclusão dos que sofrem com o transtorno.Nesse contexto,a falta de inclusão dos autistas no país representa um imbroglio,e persiste devido a negligência estatal e o preconceito.

Inicialmente,a Constituição Federal de 1988,promulgada com base nos Direitos Humanos,prevê,como garantia fundamental o direito À educação e a não discriminação.Contudo,o próprio Poder Estatal pela falta de políticas públicas,agride a lei positivada devido a falta de assistência a pessoas com o espectro autista.Isso,porque tanto o sistema público de saúde cmo o educacional ,não apresentam estruturas especializadas para o diagnóstico e atendimento,impossibilitando o desenvolvimento social do autista.Dessa forma,essa negligência governamental representa uma das causas do problema.

Em segundo lugar,cabe ressaltar que a frase de Sartre,''Crer em preconceitos é cômodo,porque nos protege de conflitos e confirma nossas ações anteriores'',representa de modo atemporal,a questão dos autistas brasileiros,tendo em vista que indivíduos com o transtorno sofrem constantes discriminações e pré-julgamentos em virtudes de conceitos enraizados.Diante disso,o desenvolvimento pleno o desenvolvimento pleno de um cidadão com tais comorbidades,torna-se ainda mais dificultoso.

Diante dos argumentos supracitados,são necessárias medidas para amenizar essa problemática.Para isso o Ministério da Saúde juntamento com o Ministério da Educação,devem criar campanhas informativas com o intuito de ampliar a conscientização.Além disso,psicopedagogos e psiquiatras devem promover palestras em escolas e praças,com oficinas de Comunicação Não Violenta,ampliando assim a empatia entre as pessoas.Por fim é preciso que a comunidade brasileira olhe de forma mais empatica para a diferença.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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