Inicialmente,a Constituição Federal de 1988,promulgada com base nos Direitos Humanos,prevê,como garantia fundamental o direito À educação e a não discriminação.Contudo,o próprio Poder Estatal pela falta de políticas públicas,agride a lei positivada devido a falta de assistência a pessoas com o espectro autista.Isso,porque tanto o sistema público de saúde cmo o educacional ,não apresentam estruturas especializadas para o diagnóstico e atendimento,impossibilitando o desenvolvimento social do autista.Dessa forma,essa negligência governamental representa uma das causas do problema.
Em segundo lugar,cabe ressaltar que a frase de Sartre,''Crer em preconceitos é cômodo,porque nos protege de conflitos e confirma nossas ações anteriores'',representa de modo atemporal,a questão dos autistas brasileiros,tendo em vista que indivíduos com o transtorno sofrem constantes discriminações e pré-julgamentos em virtudes de conceitos enraizados.Diante disso,o desenvolvimento pleno o desenvolvimento pleno de um cidadão com tais comorbidades,torna-se ainda mais dificultoso.
Diante dos argumentos supracitados,são necessárias medidas para amenizar essa problemática.Para isso o Ministério da Saúde juntamento com o Ministério da Educação,devem criar campanhas informativas com o intuito de ampliar a conscientização.Além disso,psicopedagogos e psiquiatras devem promover palestras em escolas e praças,com oficinas de Comunicação Não Violenta,ampliando assim a empatia entre as pessoas.Por fim é preciso que a comunidade brasileira olhe de forma mais empatica para a diferença.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada