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Por Mikl
#58412
Um grande filósofo, chamado Platão disse: “O começo é a parte mais difícil do trabalho. ” A Dificuldade enfrentada pelos brasileiros de engrenar ou se recolocar no mercado de trabalho tem aumentado gradativamente. As exigências das empresas tem restringido ainda mais essa colocação, com isso muitos optaram por trabalhar por conta própria.
Engrenar no mercado de trabalho tem acontecido de forma cada vez mais tardia. As empresas públicas e privadas tem exigido cada vez mais de seus concorrentes, como; ensino médio completo, curso de informática e inglês básico. No entanto, as oportunidades dadas a esses concorrentes são limitadas e muita das vezes desigual, visto que nem todos têm acesso a essas oportunidades.
Por conta dos grandes desafios de se colocar no mercado de trabalho os brasileiros viram como solução trabalho autônomo, o informal. Se reinventar para fugir das problemáticas de um país mal administrado deveria estar no currículo de todo brasileiro. A busca pelo trabalho é vista como muito pela busca pela felicidade. Segundo Webber, o homem com trabalho é considerado digno.
Em resumo a precariedade nesse mercado é enfrentado por toda a faixa etária de idade. A importância que se dá para certa problemática é que vai definir o rumo da mesma. Logo, a falta de oportunidade é um dos fatores dessa má preparação e como consequência o desemprego, o ministro da educação deveria ter como objetivo maneiras de qualificações desses desqualificados. Dessa forma o começo deixará de ser difícil e começará a ser mais acessível.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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