Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#41179
Na obra ‘’A República’’, Platão expõe sua concepção de sociedade, de política e de arte. Além disso, o filósofo propõe um Estado ideal, uma utopia, na qual todos os componentes da sociedade deveriam estar perfeitamente encaixados no lugar certo, pois somente assim tudo funcionária corretamente. Entretanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto ao que o autor prega, ou seja, existem problemáticas ligadas à sociedade, como os desafios do combate ao tabagismo que alguns jovens enfrentam. Com isso, vê-se a necessidade de discorrer sobre influência midiática e o hábito familiar.

Em primeira análise, é fundamental ressaltar que as propagandas de cigarros na mídia influenciam o jovem a querer experimentar. De acordo com o francês Pierre Bourdieu, ‘’Aquilo que foi criado para ser um instrumento de democracia, não deve ser convertido em uma ferramenta de manipulação’’. Nesse viés, o adolescente é manipulado pelo anúncio da rede social ou até mesmo pelo o filme, como, o protagonista Trench Mauser do filme ‘’Os Mercenários’’, no qual durante a longa-metragem usufrui do tabagismo, ou seja, se opõe a concepção de Bourdieu, visto que, é inaceitável utilizar esse instrumento para estimular o hábito de fumar. Assim, tem-se como consequência prejuízos à saúde.

Ademais, outro fator importante é que alguns filhos começam usufruir do tabagismo por conta do hábito familiar. Segundo a teoria da tábula rasa, do filósofo John Locke, “O ser humano é como uma tela em branco que é preenchida por experiências e influências”. Nesse sentido, no desenvolvimento desses jovens os pais é que oferecem a educação e, principalmente, os seus costumes, assim, onde há uma convergência com o pensamento de Locke, dado que essa convivência faz com que os filhos passem a ser fumantes ativos ou passivos o que é extremamente preocupante. Por conseguinte, essa habitude pode passar a ser hereditária e propiciar doenças respiratórias, como câncer de pulmão.

Torna-se evidente, portanto, que é necessário combater o tabagismo entre os jovens. Logo, é de suma importância que a Mídia – responsável pela circulação de propagandas – deve denúncia a propagação de anúncios sobre o tabagismo, por intermédio do Ministério da Saúde, que vai oferecer a fiscalização e, principalmente, promover campanhas televisionadas sobre a prevenção e combate ao uso do cigarro, com o apoio de médicos clínicos e psicólogos que abordará o tema, a fim de que os jovens não se tornem fumantes e, portanto, fiquem informados sobre os malefícios para comunicar outras pessoas também. Desse modo, a sociedade em conjunto alcançará a utopia de Platão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 196

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 196

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 192

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#41181
Parabéns, redação perfeita. :D





Em primeira análise, é fundamental ressaltar que as propagandas de cigarros na mídia influenciam o jovem a querer experimentar. De acordo com o francês Pierre Bourdieu, : ‘’Aquilo que foi criado para ser um instrumento de democracia, não deve ser convertido em uma ferramenta de manipulação’’. Nesse viés, o adolescente é manipulado pelo anúncio da rede social ou até mesmo pelo o filme, como, o protagonista Trench Mauser do filme ‘’Os Mercenários’’, no qual durante a longa-metragem usufrui do tabagismo, ou seja, se opõe a concepção de Bourdieu, visto que, é inaceitável utilizar esse instrumento para estimular o hábito de fumar. Assim, tem-se como consequência prejuízos à saúde.




O certo seria assim ( De acordo com o francês Pierre Bourdieu: ‘’Aquilo que foi criado para ser um instrumento ....)

Ou assim ( De acordo com o francês Pierre Bourdieu, ‘’ aquilo que foi criado para ser um instrumento ...)

Você repetiu o conectivo: Assim .

Isso é o de menos em comparação a está redação brilhante . :D
Movimento antivacina

Aumento do número de doentes, e volta de do[…]

GlendaMorais pode corrigir minha redaç&at[…]

Fake News

Compreendido!!! Obrigado :lol:

CORREÇÃO (X) Há cerca de 90[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM