Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#40917
No mundo, o Brasil é o país com o maior número de pessoas que sofrem com ansiedade, 9,3% da população. Entrentando o estilo de vida da sociedade contemporânea tem uma parcela de culpa nesses dados.


Nesse contexto, a ansiedade é uma emoção normal ao ser humano, e surge frequentemente ao encararmos situações estressante do dia a dia. O transtorno de ansiedade é algo muito aproximado da preocupação. E preocupação nada mais é do que um aspecto da angústia, um temor de que as coisas não saiam como nós desejaríamos.


Além disso, com a crise da Covid-19 e consequentemente o isolamento social, muitas pessoas adquiriram o transtorno de ansiedade por diversas razões, tal como: insegurança em relação ao emprego e angústia por não saber quando tudo irá acabar. A ansiedade não abala só a nossa mente, contudo nosso corpo e desempenho.


Portanto, evidentemente, medidas são necessárias para resolver esse problema. Cabe a população solidarizar-se mais com o próximo e julgar menos, fazer campanhas por meio da mídia. Para que as pessoas possam ver que não estão sozinhas neste momento difícil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#41020
Contextualização
Apresentação do tema
Tese
Termos coesivos
Tópico frasal
Dados
Argumentação
Arrematação da tese
Elementos da proposta de intervenção
Frase de efeito
Comentários








No mundo, o Brasil é o país com o maior número de pessoas que sofrem com ansiedade, 9,3% da população. Entrentando (Vírgula)o estilo de vida da sociedade contemporânea tem uma parcela de culpa nesses dados.
(Olha, você contextualiza o tema, porém faltou apresentá-lo e apresentar a tese de maneira correta! Você apresentou uma tese genérica! Recomendo estruturar melhor da próxima vez!)


Nesse contexto, a ansiedade é uma emoção normal ao ser humano, e surge frequentemente ao encararmos situações estressante do dia a dia. O transtorno de ansiedade é algo muito aproximado da preocupação. E preocupação nada mais é do que um aspecto da angústia, um temor de que as coisas não saiam como nós desejaríamos. ( Você fez um desenvolvimento e apresentou argumentação, porém não apresentação dados comprovativos para contestar sua argumentação! Utilize dados da próxima vez, um filme, um livro, uma notícia. Porém sua argumentação é boa. Faltou também arrematar a tese!)


Além disso, com a crise da Covid-19 e consequentemente o isolamento social, muitas pessoas adquiriram o transtorno de ansiedade por diversas razões, tal como: insegurança em relação ao emprego e angústia por não saber quando tudo irá acabar. A ansiedade não abala só a nossa mente, contudo nosso corpo e desempenho.( Nesse desenvolvimento 2 faltou novamente dados comprovativos e no início faltou o tópico frasal. Mas arrematou a tese no final. )


Portanto, evidentemente, medidas são necessárias para resolver esse problema. Cabe a população( Agente ) solidarizar-se mais com o próximo e julgar menos, fazer campanhas ( ação )por meio da mídia( meio ). Para que as pessoas possam ver que não estão sozinhas neste momento difícil. ( Conclusão incompleta, faltou o detalhamento e finalidade. Nesse tipo de conclusão aconselho a utilizar como agente algum órgão de poder tipo o Governo Federal ou o Ministério da Saúde etc. Falta detalhar a ação, por exemplo como as campanhas seriam feitas, por meio de palestras, minicurso, como, onde etc. A finalidade Seria o propósito final, qual o intuito da campanha. )

Sua redação não é ruim, porém não houve planejamento. Sua redação não tem estrutura de uma redação. Aconselho a estudar como planejar uma redação, como fazer a estrutura direitinha. Não deixe de praticar a sua escrita, com o tempo você irá melhorar. Qualquer dúvida me chame. Se quiser ajudar para fazer a redação também me mande uma mensagem. Te ajudarei com maior prazer. Me chamo @GlendaMorais.😋💕
A criança na internet

O conectivo "não obstante" n&atil[…]

O mangá denominado "Golden Boy" a[…]

A declaração Universal dos Direitos […]

Muito obrigada pela correção!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM