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#56629
A busca pela harmonia É DE CONHECIMENTO GERAL QUE VIVEMOS EM MEIO A DIFERENÇAS. PESSOAS COM VIVÊNCIAS, EXPECTATIVAS, DESEJOS, E CONCEITOS DIFERENTES SOBRE O MEIO EM QUE VIVEM. NEM MESMO UMA MÃE, QUE SE FAZ CASA PARA ESSE NOVO SER PODE ESPERAR TER EM SEUS BRAÇOS UMA COPIA FIEL DE SÍ. DADO ISSO, VEM A TONA A EXTREMA NECESSIDADE DE ADQUIRIR UM CONVÍVIO HARMÔNICO PARA QUE SE HAJA UM BEM ESTAR COMUM EM QUALQUER MEIO SOCIAL EM QUE VIVAMOS. O QUE EM ALGUNS MOMENTOS, SE TORNA UM DESAFIO DIANTE DA PLURALIDADE DE UM PAIS MISCIGENADO COMO O NOSSO E DE TANTAS CULTURA EXISTENTE COM SUAS SINGULARES TRADIÇÕES, COSTUMES, E SEUS RITUAIS RELIGIOSOS SURGE O PRECONCEITO, INTOLERÂNCIA, XENOFOBIA, RACISMO E DIVERSOS OUTROS TIPOS DE PRECONCEITO RELACIONADO AS DIFERENÇAS FÍSICAS E SOCIAIS DO INDIVÍDUO. SE DEIXA ENGANAR QUE SER DIFERENTE É UM PROBLEMA, POSSO TESER UM EXEMPLO USANDO OS ASTROS LUA E SOL, ASTRO DIFERENTES MAS CADA UM COM SUA IMPORTÂNCIA E NECESSIDADE PARA A VIDA HUMANA. A DIVERSIDADE É UMA DÁDIVA PARA UMA ALMA QUE TEM SEDE DE APRENDIZADO. APRENDER A CONVIVER COM ELA É PARTE DA ADAPTAÇÃO NECESSÁRIA PARA SE FAZER PRESENTE NO MEIO TERRESTE. SONHO, EM UM DIA, TESER UM COMENTÁRIO SOBRE AS DIFERENÇAS QUE NÃO INCLUA A PARTE DO PRECONCEITO POR SE TER MAIS MELANINA DO QUE O OUTRO, OU QUE O SIMPLES FATO DE AMAR ALGUEM SEJA MOTIVO DE LINXAMENTO NAS RUAS DE UMA CIDADE, ANSEIO TERMOS LIBERDADE PARA SERMOS QUEM QUISERMOS SER E QUE OS SERMOS HUMANOS ACHAM O EQUILÍBRIO ENTRE SUA LIBERDADE E O DIREITO DO OUTRO.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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