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#41965
A revolta da vacina foi um movimento popular ocorrido em 1904 na cidade do Rio de Janeiro, no qual a população era contrária a imunização obrigatória contra a varíola. Similarmente, o Brasil do século XXI, sugere com as mesmas conotações de sua origem: crescimento do movimento anti-vacina e o retorno de doenças erradicadas, configurando dessa forma como um grave problema social.
Em primeira análise, é cabível destacar que o movimento anti-vacina é dado principalmente pela circulação de notícias falsas via internet. Segundo o filósofo Émile Durkheim, o fato social é uma maneira coletiva de agir e pensar. Nessa linha de raciocínio, observa-se que notícias falsas, como por exemplo que as vacinas causam complicações futuras à saúde, acabam fazendo com que a população tenha uma visão errônea sobre as vacinas, uma vez que estas possam por um longo processo de verificação e testes para evitar possíveis efeitos colaterais. Em suma, é nítido que a propagação de notícias falsas referente às vacinas dificultam a resolução da problemática.
Por conseguinte, com o aumento de pessoas não imunizadas, o Brasil acaba exposto a doenças que podem voltar a aparecer. Dessa forma, quando pessoas de outros países que possuem um sistema ineficaz de vacinação vem para o país trazendo a doença, a população sem estar devidamente imunizada acaba contrariando a doença e assim afetando grande parte da população. Tal fato é evidenciado pelo médico britânico Edward Jenner, na qual alega que com o aumento de pessoas susceptíveis, maior o risco do retorno de doenças erradicadas. Logo é evidente a resolução de tal problemática.
Portanto, são necessárias medidas para mitigar o impasse. Para que possa ser superado os desafios da vacinação no Brasil, urge que o Governo Federal em parceria com o Ministério da Saúde garanta a conscientização da população acerca dos benefícios da vacina, por meio de campanhas mediáticas que desmistificam as notícias falsas sobre o assunto, bem como também garantir a fiscalização efetiva das vacinas nos postos de saúde, por meio de verificação anual da carteira de vacinação, a fim de que possa ser incentivado a vacinação da população. Somente assim, com tais medidas, os desafios da vacinação serão um problema passado da história brasileira, assim como a revolta da vacina.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#41976
Bom dia !
⁶Aqui vão alguns pontos:
C1: há um bom domínio da norma culta, mas aqui, não poso muito ajudar, não entendi muito de pontuação. No segundo parágrafo o vem deveria estar no plural (vêm) para concordar com o sujeito imigrantes, no mesmo parágrafo acho que trocou a palavra contraindo por contrariando! Não tirarei ponto aqui.
C2: Não a fuga do tema, parabéns
C3: No planejamento de texto, acho que algumas coisas ficaram jogadas, como o fechamento do segundo parágrafo, ao meu ver não fez sentido.
C4: talvez a competência mais problemática, swua conectivos estão muito bons, porém usar "Por conseguinte" no início do segundo parágrafo é um erro, já que dá ideia de conclusão, o certo seria dar a ideia de adição, troque por : " Em segunda análise, Outrossim, Além disso" etc.
C5. Aqui a primeira dica, é nunca usar concientização como ação nem como finalidade, ela cabe apenas no efeito, se não, deixa a proposta generalizada..
AAMED:
Ação=✓
Agente=✓
Modo=✓
Efeito=✓
Detalhamento=X

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