• Avatar do usuário
#66518
Não é de hoje que se fala em educação à distância no Brasil, mas, em meio anos de pandemia essa modalidade de ensino vem se popularizando cada vez mais. Com isso o ensino EAD vem enfrentando desafios, pois, é grande o número de brasileiros sem acesso a internet ou até mesmo sem aparelho celular ou tablet. Dificultando assim o acesso ao ensino à distância.
É notável que para se ter acesso à educação à distância é preciso ter a sua disposição o uso da "internet", porém, uma pesquisa feita pelo IBGE em 2019 mostra que cerca de 40 milhões de brasileiros não tem acesso à internet no país. O local de moradia dessas pessoas ou até mesmo o alto custo de aquisição a tal produto dificulta o acesso à ela. Fazendo com que milhões de estudantes fiquem sem acesso à educação à distância.
Em contrapartida ter um celular, ou tablet à sua disposição também é fundamental para o acesso à educação à distância, visto que, é através desses aparelhos que o aluno terá contato com o professor. Segundo o IBGE 23% da população de 10 ou mais anos de idade não possuem aparelho celular uma porcentagem preocupante já que muitas dessas pessoas estudam ou fazem faculdade utilizando o método de ensino à distância.
Diante do exposto, fica claro que há desafios da educação à distância no Brasil. Desse modo, é papel do governo em parceria com as empresas de internet móvel disponibilizar o acesso à internet em locais de difícil acesso, através de roteadores 4G ou Torres POPs, para que a população tem acesso à internet e E com isso acessibilidade na educação à distância. Com o mesmo objetivo, o mec ainda pode fazer a distribuição de celulares ou tablets para pessoas de baixa renda no período em que as mesmas estiverem utilizando a modalidade de ensino à distância.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#66525
Olá Stephayeo!

Acabei de ler sua redação, já que hoje mesmo também enviei uma redação com o mesmo tema. Ainda não tenho o conhecimento para pontuar de fato sua redação, mas tenho uma dica que espero que te ajude:

- Releia seu texto da última frase para a primeira. É um método de revisão que eu utilizo em meus textos, para me certificar de que não errei palavras/expressões e se há como melhorar a estrutura das frases. Fazer isso também me ajuda a pegar erros de digitação ou até se eu "comi" alguma palavra no meio da frase. O bom desse método é que você, lendo cada frase fora do contexto, pode corrigir coisinhas bestas ou até colocar alguns sinônimos para enriquecer o texto.

Bons estudos e espero que minha dica te ajude na sua evolução!

EmillyySilva poderia me ajudar a corrigir essa r[…]

igualdade a todos

A constituição federal de 1988, docu[…]

A obra da artista brasileira Tarsila do Amaral &ls[…]

geoca , obrigadaaaa pelas correção❤[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM