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Por ThaiSantana1
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Educação a distância é uma forma de aprendizagem por meio da tecnologia,com o intuito de proporcionar disciplina e conhecimento em prol de toda população. Entretanto, na atualidade brasileira essa forma de didática não é igualitária para todos por conta dos obstáculos provocados pela irregularidade no âmbito educacional. Portanto,cabe analisar a desigualdade e a escassez do ensino a distância na sociedade.
Evidentemente, é válido que de fato, a educação já vem expondo esse passado educacional com dificuldades para acessar a rede em certas regiões. Isso, pela limitação de acessibilidade em locais com internet, mostrando um complexo cenário de desigualdade com os cidadãos. Contudo, segundo uma nota que a UNICEF(Fundo das Nações Unidas para a criança) divulgou em maio de 2020,cerca de 4,8 milhões de crianças e adolescentes não tem acesso a internet,isto dm visto o segregamento da tecnologia no acesso ao ensino.
Sendo assim,nota-se uma exclusão grupal na situação em que a nação mundial está percorrendo por conta da pandemia da covid-19. Um exemplo disso é Túlio,de 19 anos estudante da rede estadual que relatou está desanimado para o Exame Nacional do Ensino médio(Enem). Túlio afirma as atividades do colégio onde cursa o terceiro ano do Ensino médio, estão acontecendo de forma remota,mais ele não tem a possibilidade de ter acesso a web.
Em virtude do feto mencionado,medidas devem ser tomadas para a melhoria de educação a distância no Brasil. O Ministério da educação juntamente com o Governo Federal, investir e desenvolver projetos como pacotes de internet gratuita em areais mais afetadas com o propósito de assegurar acesso de estudos para todos os indivíduos. Afinal,com estas medidas cabíveis expostas, pode-se ter igualitaridade futura pada todos na educação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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