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Por Manu01
#69496
É notório, que a tecnologia tem nos acompanhado em tudo ultimamente, a cada dia ela vem avançando mais trazendo benefícios para o nosso cotidiano. Como no trabalho, na escola, e em casa. Podemos não perceber, mas ela está presente nas coisas mais simples.
Já que utilizamos o despertador para acordar, assistimos os telejornais para coletar informações do mundo, e dentre outros objetos eletrônicos que nos mantém antenados. É afirmado que 80% da população não consegue viver longe de seus aparelhos.
Entretanto, tudo que beneficia, também traz malefícios. Muitas pessoas usam as redes sociais para cometer atrocidades como, golpes em pessoas com mais idade, hackers que invadem contas de banco e coletam os dados pessoais. Estatísticas apontam que durante a pandemia o aumento de golpes contra idosos e aposentados foi para 60%.
Dessa forma, deve-se entender que aparelhos eletrônicos devem ser usados com sabedoria, e não cometer o erro em colocar seus dados pessoais no bloco de notas ou outro lugar que não possua a proteção necessária, como, senhas ou impressão digital. E no caso de idosos, o importante é procurar alguém confiável e que possua algum entendimento sobre o determinado assunto para ajudá-lo
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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