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Por Lara7889
#42167
O filósofo francês Sartre defende que cabe ao ser humano escolher seu modo de agir, pois este seria livre e responsável. No entanto, percebe-se a irresponsabilidade da sociedade no que concerne à questão da obesidade na juventude. Diante dessa perspectiva, percebe-se a força de um grave problema, devido a má influência midiática e a falta de conhecimentos.
Em primeira análise a má influência midiática é um fator determinante para a persistência do problema. Conforme Pierre Bordieu, o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertida em mecanismo de opressão. Nessa perspectiva, pode-se observar que a mídia, em vez de promover debates que elevem o nível de informação da população, influência na consolidação do problema.
Além disso, outra dificuldade enfrentada é a questão da falta de conhecimento. Nesse sentido, o filósofo Shopenhauer defende que os limites do campo de união de uma pessoa determinam seu entendimento a respeito do mundo. Isso justifica que outra causa do problema: se as pessoas não têm acesso à informação sobre a obesidade na juventude, sua visão será limitada, o que dificulta a eliminação do problema.
Logo, medidas estratégicas devem ser tomadas para alterar esse cenário. Especialistas no assunto, com o apoio de ONGs especializadas, devem desenvolver ações que revertam a má influência midiática sobre a obesidade na juventude. As ações devem ocorrer nas redes sociais, por meio da produção de vídeos que alertam sobre as reais condições da questão. A partir dessas ações espera-se promover uma melhora no que tange à questão da obesidade na juventude.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Por Girly
#42181
@Lara7889, Não sou especialista em redações :D mas vou fazer uma breve correção de acordo com meus conhecimentos. Espero poder ajudar ;)
O texto contém algumas partes confusas de difícil compreensão.
O uso de vocabulário difícil (concerne e midiática) em meio ao vocabulário predominantemente comum, da a impressão de que as palavras difíceis estão lá para suprir a falta de argumentação, ou seja, não é necessário utilizar palavras "sofisticadas" apenas para demonstrar conhecimentos delas.
Acredito que não há a necessidade de citar vários filósofos em um só texto. Ou talvez você pudesse trocar a citação de um dos filósofos por uma citação de um livro, filme, documento etc.
Gostei da sua conclusão, acredito que ela contenha tudo o que é necessário.
Vamos sempre continuar tentando :D

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