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#59818
Observando o cenário, é notório que as crianças de hoje em dia, passam muito tempo na frente das telas, de maneira análoga a isso, o vicio em games. Nesse prisma, destacam-se dois aspectos importantes:hoje em dia as crianças tem acesso a tecnologia muito cedo, deixam de viver, de brincar e até mesmo de estudar, e os adolescentes também passam por esses problemas, passam horas sentados no sofá em frente a um vídeo game, perdem horas de sono para ficar jogando.
Em primeiro plano, podemos destacar o grande vício que as crianças estão criando. Desse modo, sabemos que boa parte das crianças passam horas fixados em uma tela. Dessa forma, sendo prejudicados pelos games.
Além disso, é notório que os adolescentes também são prejudicados com esse com esse vício, consoante a isso, " a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo." Sendo assim, devemos focar na educação, e todo dia buscar aprender, esse vício em games tira nosso foco dos estudos.
Portanto, fica evidente a necessidade de medidas que venham conter o vicio em games. Por conseguinte, cabe aos responsáveis, fazer algo, trocar o celular que dão as crianças, por brinquedos educativos, livros didáticos, e orientar os filhos adolescentes sobre a importância dos estudos, a fim de que tenham uma mente saudável e sem vícios e distúrbios, e dessa maneira focando nos estudos. Somente assim, podemos diminuir a grande quantidade de tempo que os mais novos passam nas telas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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