Avatar do usuário
Por Gabys1a
Quantidade de postagens
#115359
“O celular ativa continuamente o Sistema de Recompensa, estrutura do cérebro que recebe toda a atividade prazerosa. Esse estímulo constante é o que gera dependência, em um processo similar à atuação de drogas ilícitas “, diz o psicólogo e professor da Uninter, Ivo Carraro, e que, em um contexto atual e diante da sociedade, vai acabar gerando vícios pelos aparelhos eletrônicos e poderá chegar a níveis extremos, causando fobia variadas.
Como causa, pode-se citar o desenvolvimento de nomofobia, que basicamente é uma fobia que deixa os indivíduos, sob o ciclo vicioso em relação ao celular, estressadas e ansiosas quando seus dispositivos móveis estão desligados e cerca de 58% dos homens e 47% das mulheres sofrem com nomofobia, que, consecutivamente trará como ilação alguns sintomas, como por exemplo, a ansiedade causada pela a ausência do uso do celular, mas, também uma dependência social e emocional nestes aparelhos.
Evidentemente, o uso dos celulares por jovens de um modo excessivo no dia a dia teve um acréscimo percentual de 21% para 66%, de acordo com a pesquisa realizada pela Agência Brasil, cerca de 73% dos garotos e 84% das garotas disseram que acessam a internet para meios educativos -sendo um deles para fazer trabalhos escolares- 77% do público feminino e 78% do público masculino declararam que preferem mandar mensagens instantâneas, enquanto, 78% de ambos os sexos afirmam usar as redes sociais, por conta desse fator citado anteriormente, pode-se concluir que há um desafio para combater o vício em aparelhos eletrônicos na era tecnológica do Brasil.
Portanto, a obsessão em dispositivos móveis em uma era tecnológica no Brasil não é algo fácil de se resolver, porém pode-se apresentar uma possível solução, que seria mais influência e apoio às campanhas contra o “phubbing”, nome dado para a ação de usar o celular em todos os momentos e em excesso, logo, quem pode resolver este tipo de ocorrência são as autoridades e publicidades em locais -por exemplo, algumas promoções/descontos concedidos como “recompensas” por não utilizar o celular durante a permanência no local-, deste forma, terá uma influência considerável sobre a população viciada em aparelhos eletrônicos (celulares, computadores e tablets).
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

Avatar do usuário
Por Gabys1a
Quantidade de postagens
#115579
Alguém me ajuda aqui??
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
1020 Exibições
por gustavorodri
0 Respostas 
284 Exibições
por Gabrielly19
0 Respostas 
240 Exibições
por Adii011
0 Respostas 
192 Exibições
por caionobre
0 Respostas 
4161 Exibições
por alunfjf
0 Respostas 
163 Exibições
por pedroGomes
4 Respostas 
360 Exibições
por Lyh0610
0 Respostas 
117 Exibições
por Heloizy
0 Respostas 
127 Exibições
por Altamirando
2 Respostas 
343 Exibições
por Alunaaaamed

O filósofo Thomas More, em sua obra &qu[…]

Historicamente, o mundo do trabalho foi dominado p[…]

desigualdade de gênero

Segundo a Constituição Federal, prom[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM