Diante disso, é importante rever a educação. Isso porque as escolas não abordam questões sobre a diversidade e representação nesses espaços virtuais. Nesse sentido, Djamila Ribeiro afirma que a informação é vital na sociedade. Entretanto, essas instituições – por falta de professores capacitados – não possuem currículos de conscientização sobre a inclusão online, impactando, principalmente, no público feminino. Consequentemente, tal lacuna curricular, nesse viés, fomenta crimes – como a conduta de inferiorizar a capacidade da mulher nesse espaço virtual, a dizendo para “pilotar fogão”, visão estereotipada feminina – que afetam sua dignidade e psicológico.
Ademais, repensa-se o Estado. Tal ponderação é válida, já que ele não efetua a devida proteção e justiça aos alvos da discriminação, o que, de acordo com o Contrato Social, de John Locke, que assegura que o bem-estar social é um papel estatal, é inadequado. À vista disso, por priorizarem áreas lucrativas – como o agronegócio –, não implementam regulamentações contras as discriminações sofridas por esses jogadores, tornando um local de impunidade. Por isso, as vítimas, ao recorrem à justiça por danos morais, se encontrarão negligenciadas, haja vista que não haverá, de fato, leis que as protejam – podendo, até, desincentivá-las a continuar jogando pelo ambiente tóxico.
É necessário, portanto, intervir nos impasses. Para isso, cabe ao Poder Executivo – órgão máximo do país –, por meio de verbas governamentais, implementar, na grade curricular, uma disciplina que tutele acerca da empatia e conscientize os discentes acerca do respeito virtual. Além disso, ele deve regulamentar leis que auxiliem os afetados pelo preconceito, para que se resolva os óbices. Assim sendo, espera-se que o dever social seja cumprido virtualmente.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 173
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 187
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.