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Por Higorvaz
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#118642
Conforme Immanuel Kant, é um dever social respeitar a dignidade e os direitos de cada pessoa. No entanto, a realidade brasileira dos jogos eletrônicos não reverbera esse dever, um infortúnio grave evidenciado pelo preconceito social online. Com isso, vê-se que a educação e o governo suscitam tal cenário, pela falta de conscientização e políticas de apoio às vítimas – causadas pela lacuna educacional e a omissão estatal.

Diante disso, é importante rever a educação. Isso porque as escolas não abordam questões sobre a diversidade e representação nesses espaços virtuais. Nesse sentido, Djamila Ribeiro afirma que a informação é vital na sociedade. Entretanto, essas instituições – por falta de professores capacitados – não possuem currículos de conscientização sobre a inclusão online, impactando, principalmente, no público feminino. Consequentemente, tal lacuna curricular, nesse viés, fomenta crimes – como a conduta de inferiorizar a capacidade da mulher nesse espaço virtual, a dizendo para “pilotar fogão”, visão estereotipada feminina – que afetam sua dignidade e psicológico.

Ademais, repensa-se o Estado. Tal ponderação é válida, já que ele não efetua a devida proteção e justiça aos alvos da discriminação, o que, de acordo com o Contrato Social, de John Locke, que assegura que o bem-estar social é um papel estatal, é inadequado. À vista disso, por priorizarem áreas lucrativas – como o agronegócio –, não implementam regulamentações contras as discriminações sofridas por esses jogadores, tornando um local de impunidade. Por isso, as vítimas, ao recorrem à justiça por danos morais, se encontrarão negligenciadas, haja vista que não haverá, de fato, leis que as protejam – podendo, até, desincentivá-las a continuar jogando pelo ambiente tóxico.

É necessário, portanto, intervir nos impasses. Para isso, cabe ao Poder Executivo – órgão máximo do país –, por meio de verbas governamentais, implementar, na grade curricular, uma disciplina que tutele acerca da empatia e conscientize os discentes acerca do respeito virtual. Além disso, ele deve regulamentar leis que auxiliem os afetados pelo preconceito, para que se resolva os óbices. Assim sendo, espera-se que o dever social seja cumprido virtualmente.

O importante não é acertar, e sim tentar. Existem aqueles que tentam, e aqueles que fracassam.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Higorvaz
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#118644
Gente, desconsiderem, por favorzinho, esse tópico frasal estranho e anormal no D2! Não foi pra folha oficial, mas eu n salvei o texto final aqui :((

O importante não é acertar, e sim tentar. Existem aqueles que tentam, e aqueles que fracassam.
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Por Mylike
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#118706
Sua redação está muito boa, só reparei alguns desvios gramaticais e a falta de modalizadores , muito bem! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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