• Avatar do usuário
#63618
A constituição Federal de 1988 cita no artigo n;6 os direitos sociais como a educação, a saúde, a alimentacão, o trabalho, a moradia. Apesar desta lei, no Brasil ainda existem problemas sociais arcaicos, como a escravidão. Nesse sentido é necessário subterfúgios, afim de resolver essa inercial problemática.
O trabalho escravo está vinculado com o passado do país. Outrora os escravos eram essênciais para a economia colonial. Sendos utilizados como moedas de trocas, ainda faziam diversos tipos de trabalhos, vivendo em situações precárias e sem direitos. Não é discrepante no presente, tendo em vista que há muitos trabalhadores que não recebem nada, e alguns uma micharia e todos vivem em vulnerabilidade.
Outrossim, embora existam leis e punições para tais atos. Não são aplicadas de forma efetiva e severa como deveriam, com finalidade de aplacar este crime. A falta de informes da população sobre os direitos trabalhistas e sociais, acarretam em um número maior de vítimas.
Deste modo, se faz necessário que haja mais fiscalizações e aplicações das leis pelas autoridades, de forma justa e eficaz. Melhorias na infraestrutura do centro de atendimento especializada à vítima, com apoio para que a mesma consiga um emprego digno. O Estado deve montar um centro de informações e atendimentos, promovendo palestras sobre direitos, para todos os cidadãos.


* Se puderem corrigir, sera de grande ajuda
ficarei muito agradecida.*
***Obrigada a todos.**
*Corretores, e caros colegas!*
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

jherodrigues , Deivid16 , Bom, em algumas parte[…]

Reflexos da tela preta

jherodrigues , simplesmente adorei sua corre&cced[…]

Sabe-se que, a inclusão é um tema re[…]

O racismo no Brasil, é um empecilho desde o[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM