Sob essa perspectiva, convém enfatizar que o apoio social está entre as principais causas desta adversidade entre os jovens brasileiros. De acordo com, Jean-Paul Sartre a violência independente da maneira que ela se manifesta e independente de qual seja sua forma, é sempre uma derrota. Nesse sentido, a falta de diálogo na sociedade segue aumentando e trazendo consigo uma série de problemas como, violência, agressões verbais, falta de respeito, além de contribuir significativamente para que o relacionamento vá ladeira abaixo. Dessa forma, é inaceitável que, em pleno século XXI, esse problema persista.
Ademais convém ressaltar a negligência governamental como mais um dos fatores que agravam o impasse. De acordo com, a constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6°, o direito a segurança e a saúde como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não se tem reverberado com eficiência na prática quando se observa o suicídio entre os jovens brasileiros, dificultando, dessa maneira, a universalização desse direito social tão importante. Paralelo a isso, essa conjuntura segundo as ideias do filósofo John Locke, configura-se como uma violação do "contrato social", já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como a segurança, o que infelizmente é evidente no país.
Portanto, são necessárias medidas capazes de diminuir o problema. Desse modo, a fim de combater esse obstáculo, é imprescindível que o governo brasileiro, por intermédio de programas sociais e incentivo financeiro aos métodos de suporte social, crie instituições que irão condicionar e estimular as pessoas a desenvolverem as competências socioemocionais, além de atuarem na melhora da proteção à saúde mental - a fim de minimizar o suicídio entre os jovens brasileiros. Assim, se consolidará uma sociedade mais humana; onde o estado desempenha corretamente seu "contrato social", tal como afirma John Locke.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada