Avatar do usuário
Por Mile1na6
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#66987
No Século XVI, com a “descoberta” do Brasil por Portugal, foi empregado aos nativos o uso do português. Da mesma forma outros conhecimentos, crenças e modos de fala foram se disseminando no decorrer do tempo, como as africanas, europeias e outras, algumas sendo fortemente julgadas. Atualmente, o reflexo dessa miscigenação fica claro na grande variação de falas e sotaques, que por diversos motivos gera o preconceito linguístico com impactos graves no Brasil.
Inicialmente, é importante destacar que essa intolerância pode ocorrer por diferenças na fala de acordo com a região, classe social, faixa etária, grupo social e outros. Sem dúvida, não é novidade que muitas das vezes acontece por causa da localidade de determinado indivíduo, como por exemplo quem mora na região do nordeste, o preconceito linguístico se apoio com a alta taxa de analfabetos. Assim, o achismo de ter uma língua “correta” faz alguns se sentirem superiores, tornando a sociedade mais desigual.
Consequentemente, esse conceito errôneo leva a associação de fala a inteligência. No livro O pequeno príncipe, é dito que “As pessoas são solidárias porque constroem muros ao invés de pontes”. Um exemplo da veracidade desta frase é a realidade da rotina do brasileiro, que por barreiras não vê o preconceito que está à sua frente, por construir muros ao invés de Pontes. Dessa forma a sociedade se faz responsável pela situação atual junto com a mídia que ajuda a fortalecendo tal visão.
Portanto, diante desses aspectos, mudanças se mostram indispensáveis. Para essa transformação é vital que a mídia -com poder de transmitir conhecimento e influenciar- promova campanhas publicitárias, matérias televisivas através de rádios, jornais e internet, a fim de dissipar esse conceito tão pejorativo. Assim, pode-se consolidar uma sociedade mais solidária como dito em o pequeno príncipe.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
168 Exibições
por Monicxc
0 Respostas 
77 Exibições
por Fefa
1 Respostas 
127 Exibições
por LuanaSilva11
0 Respostas 
95 Exibições
por DaviTaveiras
0 Respostas 
61 Exibições
por Miifontess
1 Respostas 
186 Exibições
por Felipe082
1 Respostas 
85 Exibições
por Furkinha
0 Respostas 
88 Exibições
por Ganriel
0 Respostas 
83 Exibições
por raquel236329
0 Respostas 
94 Exibições
por jocenilton20

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM