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Por raquel236329
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A comunicação é algo fundamental para o cotidiano, onde nos expressamos e compartilhamos informações para a interação social. Nesse sentido, há um preconceito com a fala de determinados grupos sociais, de modo que expressam palavras que não se adequem à escrita padrão brasileira. Com efeito, a consolidação de um grande problema, em virtude da lacuna educacional e da sensação de superioridade.

Desta forma, a pouca informação sobre a diversas formas de se comunicar, ambientes sociais, como os jovens, há um efeito de expressão diferenciada para com os adultos, idosos e até mesmo crianças. O sociólogo Edgar Morin, pontuou a importância de um método pedagógico na multiplicidade de saberes. Ocorre que, no Brasil, é evidente a negligência do ensino da própria língua portuguesa, dando ênfase apenas à forma culta. Assim, se a formação dos brasileiros continuarem nessa ineficiência, formará cidadãos que praticarão o preconceito linguístico.

Ademais, é notório que indivíduos sofrem esse tipo de discriminação, desconstruindo a autoestima da mesma, acreditando que seus saberes são inadequados. Contudo, a teoria da eugenia, usada como base no Nazismo, defende a superioridade de algumas pessoas com certas características. A esse respeito, nota-se que essa mentalidade está presente no preconceito linguístico, onde separa cada cidadão conforme a sua fala.

É urgente, que medidas sejam tomadas. Portanto, as Escolas - responsáveis pela transformação social - devem ensinar as crianças com jogos de variações linguísticas e nas aulas da língua portuguesa, para alunos do ensino fundamental e do ensino médio. Essa iniciativa terá a finalidade de problematizar suas consequências de pré-conceitos na linguagem coloquial, além de valorizar a heterogeneidade linguística.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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