Avatar do usuário
Por jamilly145
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#77334
No período da Revolução Verde, camponeses e trabalhadores rurais pobres viram sua força de trabalho ser substituída pelas máquinas, o que ocasionou desemprego populacional em massa, levando estes a procurar trabalho nas grandes cidades. No entanto hodiernamente, mesmo os centros urbanos brasileiros, tem apresentado impasses em relação ao elevado número de desemprego do país. Diante do exposto cabe avaliar os fatores que favorecem este quadro.
Em primeira análise cabe citar a crise econômica advinda da Pandemia causada pelo vírus do COVID-19 como uma impulsionadora do problema. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística IBGE, 14,1% da população brasileira se encontra em situação de desemprego, isso porque com o alastramento da doença, medidas se fizeram necessárias para contorna-la. Logo muitas empresas, mercados, lojas, e demais locais de trabalho, reduziram o número de produtos a serem vendidos, visto que não havia mais um grande número de consumidores, e demitiram boa parte dos funcionários diante da decadência econômica. Realidades como estas são extremamente prejudiciais para um funcionamento pleno da sociedade.
Ademais, a falta de capacitação tem se mostrado uma grande entrave relacionada a baixa empregabilidade. Em seu discurso Malala, defensora dos direitos à educação disse "Uma criança, um professor, um livro e uma caneta podem mudar o mundo." Com isso observamos o impacto que a educação ou a falta dela apresenta na vida das pessoas, onde diante de um mercado de trabalho tão escasso e concorrido, um ensino superior ou até mesmo o ensino médio completo, coloca o individuo como um concorrente adequado a vaga.
Infere-se portanto que medidas precisam ser tomadas para resolver os aspectos do desemprego no Brasil. Desse modo faz se necessário que o corpo social seja criterioso na escolha de seus candidatos políticos, votando naqueles que apresentam propostas econômicas e trabalhistas eficazes. Além disso o Ministério da Educação deve capacitar os núcleos educacionais para promover uma educação de qualidade, com cursos técnicos implementados na grade escolar, que ocasionarão um maior preparo dos estudantes para o mercado de trabalho. Feito isso espera-se que a entrave do desemprego seja removida da sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
100 Exibições
por Wes56178181
0 Respostas 
266 Exibições
por duda177
Desemprego no Brasil
por resvsik    - In: Outros temas
0 Respostas 
177 Exibições
por resvsik
1 Respostas 
71 Exibições
por thauanyy0
0 Respostas 
67 Exibições
por Gomes8
Desemprego e trabalho informal no Brasil
por alexxzyw    - In: Outros temas
0 Respostas 
36 Exibições
por alexxzyw
0 Respostas 
34 Exibições
por madu06
0 Respostas 
19 Exibições
por anaabreu16
2 Respostas 
117 Exibições
por Peverton
6 Respostas 
353 Exibições
por Mylike
Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Sabe-se que na contemporaneidade brasileira, o des[…]

A lei das cotas

Lei das cotas raciais Na música &quot[…]

Pode-se atestar a relevância da questã[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM