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Por jamilly145
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No período da Revolução Verde, camponeses e trabalhadores rurais pobres viram sua força de trabalho ser substituída pelas máquinas, o que ocasionou desemprego populacional em massa, levando estes a procurar trabalho nas grandes cidades. No entanto hodiernamente, mesmo os centros urbanos brasileiros, tem apresentado impasses em relação ao elevado número de desemprego do país. Diante do exposto cabe avaliar os fatores que favorecem este quadro.
Em primeira análise cabe citar a crise econômica advinda da Pandemia causada pelo vírus do COVID-19 como uma impulsionadora do problema. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística IBGE, 14,1% da população brasileira se encontra em situação de desemprego, isso porque com o alastramento da doença, medidas se fizeram necessárias para contorna-la. Logo muitas empresas, mercados, lojas, e demais locais de trabalho, reduziram o número de produtos a serem vendidos, visto que não havia mais um grande número de consumidores, e demitiram boa parte dos funcionários diante da decadência econômica. Realidades como estas são extremamente prejudiciais para um funcionamento pleno da sociedade.
Ademais, a falta de capacitação tem se mostrado uma grande entrave relacionada a baixa empregabilidade. Em seu discurso Malala, defensora dos direitos à educação disse "Uma criança, um professor, um livro e uma caneta podem mudar o mundo." Com isso observamos o impacto que a educação ou a falta dela apresenta na vida das pessoas, onde diante de um mercado de trabalho tão escasso e concorrido, um ensino superior ou até mesmo o ensino médio completo, coloca o individuo como um concorrente adequado a vaga.
Infere-se portanto que medidas precisam ser tomadas para resolver os aspectos do desemprego no Brasil. Desse modo faz se necessário que o corpo social seja criterioso na escolha de seus candidatos políticos, votando naqueles que apresentam propostas econômicas e trabalhistas eficazes. Além disso o Ministério da Educação deve capacitar os núcleos educacionais para promover uma educação de qualidade, com cursos técnicos implementados na grade escolar, que ocasionarão um maior preparo dos estudantes para o mercado de trabalho. Feito isso espera-se que a entrave do desemprego seja removida da sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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