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Por Beatrizamori
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A Constituição Federal de 1988- documento júridico mais importante do país, prevê em seu artigo 6°, o direito a saúde como inerente a todo cidadão brasileiro. Contudo, tal prerrogativa não tem se reverberando com ênfase na prática quando se observa o desafio do combate ao tabagismo no Brasil. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Embora o Brasil tenha reduzido o número de fumantes com a proibição das propagandas favoráveis ao tabaco e com a lei antifumo, a indústria ainda consegue articular situações de promoção ao cigarro, nesse sentido a influência da indústria de cigarro apresenta uma glamourização do fumo. Segundo o filósofo Confúcio, "Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros", a comunidade Truth Orange propõe uma campanha para corrigir esse erro de fetichismo do fumo, que se consiste em incentivar ao corte de cenas de fumantes em filmes e séries.
Ademais é fundamental apontar o fato de muitos jovens que começam a fumar por influencia de personagens no mundo cinematográfico, impulsionando o tabagismo no Brasil. De acordo com Truth Orange, a cada 6 segundos uma pessoa morre vítima de doenças relacionadas ao tabagismo. Logo é lamentável que esse cenário perpetue .
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o Ministério da saúde, por intermédio de propagandas nacionais antifumo, por meio das grandes mídias, tais como redes sociais e a TV na finalidade de alertar a população a respeito dos prejuízos causados pelo cigarro e estimular o combate ao tabagismo. Assim, se consolidará uma sociedade com jovens e adultos mais saudáveis.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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