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Por ayllavieira
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O Brasil o país da desigualdade socioeconômica

O Brasil, está entre os dez países mais desiguais do mundo em questões socioeconômica, ocupando a oitava posição, de acordo com ONU ( Organização das Nações Unidas). Isso se deve à fatores históricos e geográfico e há uma má administração pública brasileira.
Devido a ocupação territorial brasileira ter sido iniciada, pelo litoral. O desenvolvimento de outras partes das regiões se tornou mais tardio do que as regiões litorâneas. Enquanto, já haviam desenvolvimento da produção açucareira mas elevadas nesses locais. Nesta mesma época, enquanto a produção de açúcar já estava em nível maior em outros locais, o Norte e o Nordeste agora que estava sendo ocupado, ocorrendo uma grande vantagem das outras áreas.
Decorrente a má distribuição de renda, alguns territórios passam a ser mais desenvolvidos que outros. Tendo como, consequência a pobreza, desemprego, favelização, marginalização e violência. Por falta de uma aliança da democracia, com a eficiência econômica e a justiça social.
Portanto, os gestores deveriam traçar planos de distribuição da renda mais igualitária entre as regiões. Priorizando, as áreas mais pobres, investindo em uma educação de qualidade, acesso a serviços básicos melhores e o desenvolvimento de empregos onde os salários supram as necessidades de cada família.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 70

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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